O POPline, um dos principais veículos de música e cultura pop do Brasil, consolida sua presença como media partner oficial de alguns dos principais festivais do país. Em 2025, o portal marcou presença em eventos de grande alcance, como Lollapalooza Brasil, CARNARILDY e Festival de Verão de Salvador, fortalecendo sua atuação na cobertura de experiências ao vivo que conectam música, cultura e comportamento.
No final deste ano, o POPline marca presença também nos festivais AFROPUNK (Salvador), Zepelim (Fortaleza) e Psica (Belém), além de promover seus próprios eventos no Rio de Janeiro: o SeráQAbre?, no dia 27 de dezembro, e o Cheers, a festa de réveillon que terá Ludmilla como atração principal.
De acordo com o POPline, as parcerias com festivais fazem parte de um plano de mídia e conteúdo estratégico desenvolvido pela companhia para potencializar marcas e eventos desde o primeiro anúncio, ampliando os aspectos tradicionais de uma cobertura jornalística. Da revelação do line-up e abertura das vendas à cobertura em tempo real e pós-evento, cada fase possui o objetivo de ser amplificada por conteúdos exclusivos, editoriais otimizados para SEO no Google e ChatGPT, vídeos curtos e virais nas redes sociais e formatos de mídia de alta visibilidade no portal.

POPline e o vínculo com turismo e entretenimento
Além disso, segundo dados do POPline, mais de 70% dos leitores do portal afirmaram ter viajado para assistir a shows e festivais nos últimos 18 meses. O levantamento aponta para uma audiência segmentada, que conecta turismo e entretenimento, e reforça o alcance do portal entre os consumidores de experiências musicais ao vivo.
“O POPline se tornou o parceiro ideal para eventos que desejam desenvolver storytelling, construir comunidade e potencializar seus shows antes, durante e depois. Nossos conteúdos têm vida longa, porque continuam aparecendo nos feeds dias, semanas e até meses após o evento”, destaca Flavio Saturnino, fundador e CEO do POPline.

“É uma felicidade ter o POPline como parceiro! Essa parceria vem potencializando o Zepelim nacionalmente, com uma cobertura 360 que começa antes mesmo de abrirmos os portões. Como um festival pop no Nordeste, não poderíamos ter um parceiro melhor para contar nossa história e elevar nossa conexão com o público”, afirma Gabriela Parente, criadora do Festival Zepelim.

O POPline iniciou o ano de 2025 como parceiro editorial do Lollapalooza Brasil, realizado em março no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, com cobertura multiplataforma no site e nas redes sociais. A parceria já está confirmada para 2026. O mesmo ocorre com os festivais AFROPUNK (Salvador), Zepelim (Fortaleza), Psica (Belém) e com o Réveillon Cheers, um dos grandes destaques da virada carioca.
Eventos com parceria oficial do POPline em 2025:
- Lollapalooza Brasil
- AFROPUNK
- Rio2C
- Réveillon Cheers
- Festival de Verão de Salvador
- Festival Psica (Belém)
- Festival Zepelim (Fortaleza)
- CarnaRildy
- SeráQAbre? (evento proprietário do POPline)
- Halloween da Pabllo
- Leia Mais:
- POPline consolida presença como parceiro oficial dos principais festivais do Brasil
- Virgin Music renova parceria com GR6 em contrato de longo prazo
- Cisac registra R$ 83 bilhões em direitos autorais e alerta que IA pode desviar até R$ 50 bilhões da música
- João Gomes, Mestrinho, Jota.Pê, Marina Sena, Julia Mestre e Tiago Iorc levam o Brasil à Premiere do Latin Grammy
- Selos independentes impulsionam a música latina e ganham espaço no Latin Grammy









