Exclusivo: Maria Morais, ex-Baguá Records, lança selo ‘777 Music Group’

A empresa chega ao mercado com o objetivo de fortalecer a nova cena da MPB e a World Music Brasileira; Agnes Nunes e Mari Froes são as primeiras agenciadas do selo liderado por Maria Morais
Picture of Láisa Naiane
Láisa Naiane
Maria Morais, executiva, ex-Baguá Records, lança selo '777 Music Group'
Maria Morais, ex-Baguá Records, lança selo '777 Music Group'. Foto: Divulgação

A empresária e produtora cultural Maria Morais, após uma década de história com a Baguá Records, anunciou a nova fase da sua carreira através do lançamento do selo “777 Music Group”. A empresa chega ao mercado com o objetivo de fortalecer a nova cena da MPB e a World Music Brasileira. Sob a liderança de Maria Morais, o 777 Music Group inicia as atividades assumindo a gestão das carreiras das cantoras e compositoras Agnes Nunes e Mari Froes. O comunicado foi feito em primeira mão ao Mundo da Música.

A trajetória da executiva Maria Morais inclui o gerenciamento e agenciamento de carreiras de diversos artistas através da Baguá Records, a organização de eventos, a administração de um clube noturno no Rio de Janeiro e a realização de festivais. Ao longo dos anos, Maria construiu uma relação sólida com artistas emergentes, como Agnes Nunes, que acompanha desde o início da carreira. Agora, com o 777 Music Group, ela busca renovar e expandir sua contribuição para a música nacional.

“Eu sempre fui muito ligada à música. Comecei fazendo eventos, depois passei a ter um clube noturno no Rio de Janeiro, que me levou a fazer um festival em Brasília para 20 mil pessoas com a Baguá Records em 2016, ano que entrei para a mesma. Agora, decidi mudar um pouco o caminho e abrir um selo focado no que acredito ser a nova cena da MPB: o 777 Music Group”, explica Maria.

Maria Morais, executiva, ex-Baguá Records, lança selo '777 Music Group'
Maria Morais, ex-Baguá Records, lança selo ‘777 Music Group’. Foto: Divulgação

777 Music Group: nova cena da MPB e exportação da música brasileira

A decisão de criar o selo foi motivada pela crença de Maria Morais no potencial da nova geração de músicos brasileiros e no desejo de construir um espaço que valorize a produção musical de qualidade. O 777 Music Group estreia no mercado com Agnes Nunes e Mari Froes, que já têm bases de fãs, além do reconhecimento do público por suas vozes e trabalhos autorais.

Agnes Nunes e Mari Froes são as artistas do selo 777 Music Group, liderado por Maria Morais
Agnes Nunes e Mari Froes são as artistas do selo 777 Music Group, liderado por Maria Morais. Foto: Divulgação

“Minha expectativa é fomentar cada vez mais a música boa e bem feita no Brasil, principalmente a MPB, a bossa nova e a World Music brasileira. Nossos ídolos já se foram ou estão envelhecendo e partindo, e estamos ficando carentes. Nossa cultura musical é muito rica e sinto que tem pouca gente prestando atenção na quantidade de novos bons músicos e cantores que temos”, finaliza Maria.

Com um modelo de negócios que une gestão de carreiras, produção musical e distribuição, o 777 Music Group busca criar novas oportunidades para artistas que representam o futuro da música brasileira, conectando-os a novos públicos e mercados.

  • Leia Mais: