Com apenas 22 anos e uma trajetória em ascensão meteórica, MC Luuky acaba de dar mais um passo decisivo em sua carreira: o novo nome do funk assinou contrato com a Sony Music Brasil. O acordo foi celebrado na noite da última quinta-feira (22), durante encontro no escritório da companhia, que contou com a presença da sua equipe.
A ocasião também serviu como ponto de partida simbólico para essa nova fase. Funcionários da Sony se juntaram a Luuky em um vídeo descontraído inspirado na trend viral de seu mais recente lançamento, “Tem Culpa Eu”, já disponível nas redes sociais do artista.
“Não sei nem explicar, estou feliz demais. Espero surpreender muito o time. Podem esperar coisas boas, muitos hits. Isso aqui era algo muito distante pra nós, que viemos de um lugar de pouco recurso. Nunca passou pela minha cabeça realizar isso. Esse é um dos dias mais felizes da minha vida. Vambora, Deus abençoe muito”, declarou Luuky.
A assinatura com a Sony Music marca uma virada na carreira do artista, que já acumula mais de 10 milhões de ouvintes mensais no Spotify e 500 milhões de streams somando áudio e vídeo. Recentemente, ele emplacou cinco músicas entre as 200 mais tocadas do país nas plataformas digitais, consolidando-se como um dos principais nomes da nova geração do funk.
Sony aposta na próxima geração
A aposta da Sony Music se alinha à estratégia de fortalecimento do repertório urbano da companhia.
“É um orgulho para a Sony Music iniciar esta parceria com o Luuky. Com apenas 22 anos, ele já é um hitmaker do cenário urbano e demonstra que tem um grande futuro pela frente. Será um prazer trabalhar lado a lado com ele e sua equipe para abrir ainda mais portas. Luuky, bem-vindo à família Sony Music!”, comemora Fernando Cabral, CEO do grupo Sony Music Entertainment Brasil.
O lançamento mais recente do funkeiro, “Tem Culpa Eu”, em parceria com J. Eskine, MC Pedrinho, MC Danny e Leonne, já dava sinais do alcance do artista mesmo antes de sua estreia oficial. A prévia da faixa gerou mais de 20 mil vídeos nas redes sociais, impulsionando uma trend que mistura dança e transformação visual — movimento replicado no próprio vídeo de anúncio da assinatura com a Sony.
Ascensão do MC Luuky

Luuky integra o selo A Base Records, criado para revelar novos talentos da cena urbana. De lá saíram hits como “Malvadinho”, que alcançou o primeiro lugar no Spotify Brasil e já ultrapassa 140 milhões de streams e 151 milhões de visualizações no YouTube.
Outros números expressivos do funkeiro incluem “Desacato” (76 milhões de streams / 43 milhões de views), “Olha Pra Cara de Quem Te…” (22 milhões de streams / 9,4 milhões de views), “300 no 7” (130 milhões de streams / 48 milhões de views) e “365 Dias (Vida Mansa)” (114 milhões de streams / 69 milhões de views). Seu primeiro álbum, “Menor do Desacato”, lançado em 2024, estreou em 7º lugar no Spotify Brasil.
Com um estilo que une batidas marcantes, letras provocativas e forte presença nas redes, Luuky se destaca também pela habilidade de transformar prévias em sucessos virais, gerando expectativa entre os fãs a cada teaser divulgado.
Origens e futuro promissor
Natural do Jardim Leme, em Taboão da Serra (SP), Luuky representa uma geração de artistas que encontraram no funk uma via de transformação social. Revelado ao grande público em 2023 com o hit “Desacato”, o cantor vem consolidando uma trajetória consistente, sempre mantendo o vínculo com suas origens.
Agora, com o suporte de uma gravadora major, Luuky se prepara para expandir ainda mais sua atuação. Os próximos meses devem trazer novos lançamentos e colaborações de peso, com o objetivo de alçar voos mais altos tanto no Brasil quanto no exterior.
O vídeo do anúncio oficial da parceria já está disponível no Instagram do artista, e mostra o clima de celebração no escritório da Sony Music Brasil — uma prévia do que ainda está por vir nesta nova fase da carreira do funkeiro.
- Leia mais:
- Rio2C: Painéis refletem diversidade criativa e estratégias de mercado no primeiro dia do palco Soundbeats III by Mundo da Música
- Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira 2025 anuncia patrocinadores e detalha novos projetos voltados ao setor
- Conheça 7 grandes festas juninas do país — eventos movimentam mais de R$ 6 bilhões
- Atabaque assina curadoria artística do FAM Festival em Campos do Jordão
- Spotify registra R$ 1,6 bilhão em royalties para artistas brasileiros em 2024