Ir para o conteúdo
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas

Conecte-se Conosco

Instagram
Acontece no Mercado
Análises
Tecnologia & Inovação
Entrevistas
Eventos
Guia MM
De Olho na Gig
Opinião
Coberturas
  • Mundo Da Música

BMG retira a distinção entre novos lançamentos e catálogos mais antigos

Foto de Redação
Redação
  • 19/04/2023
  • 13:19
  • Tempo de leitura: 2 min

A BMG anunciou nesta quarta-feira (19) que abandonará a distinção entre ‘linha de frente’, que é conhecida como novos lançamentos, e o catálogo mais antigo de gravações.

Em comunicado, a empresa disse que as gravações de catálogo mais antigas correspondem por até três quartos da receita na era do streaming e, por isso, integrará totalmente seus novos negócios de lançamento e gravações de catálogo. A BMG é a primeira grande do setor a adotar essa medida.

Leia Mais:

  • Thomas Coesfeld é anunciado como sucessor do CEO da BMG
  • BMG enfrenta processo por supostos royalties não pagos de ‘Uptown Funk’; empresa se pronuncia
  • Halsey assina acordo global com a Editora Musical da BMG

O catálogo gravado da BMG reportará localmente de acordo com seu país de origem e, em seguida, globalmente por meio de Fred Casimir, EVP Global Repertoire, para todas as vendas fora do território proprietário, exatamente a mesma estrutura que usa para as chamadas novas gravações ‘frontline’.

“Os fãs de música demonstram diariamente que rejeitam o privilégio ultrapassado da indústria da música de novas músicas em detrimento de músicas antigas. Música é música independente de sua idade. Grandes artistas e grandes músicas não têm prazo de validade e acreditamos que é hora de a indústria da música refletir isso”, disse Hartwig Masuch, CEO da BMG.

Design sem nome 2023 04 19T124044.594
Hartwig Masuch, CEO da BMG. Foto: Reprodução/LinkedIn

“Não há nenhum grande segredo para o sucesso da BMG. Trata-se de nos envolvermos com as necessidades dos artistas e nos ajustarmos às realidades do mundo do streaming. Os catálogos de música de sucesso merecem o mesmo esforço, compromisso e paixão que as gravações mais recentes. Estou muito feliz em assumir a responsabilidade de comercializar o catálogo gravado da BMG”, declara Fred Casimir, EVP Global Repertoire.

Design sem nome 2023 04 19T124131.885
Fred Casimir, EVP Global Repertoire. Foto: Júlia Schoierer

Fred Casimir na BMG

Fred Casimir ingressou na nova BMG em 2009 como Diretor Administrativo do BMG Germany. Em 2012, se tornou EVP Continental Europe e, em 2018, assumiu o cargo de EVP Global Recordings e Presidente Continental Europe.

Sob sua liderança incluem projetos de Louis Tomlinson, 5SOS, Lenny Kravitz, Katie Melua, Conkarah, Bryan Adams, Rick Astley, Kylie Minogue e LP, bem como o desenvolvimento do negócio de filmes da BMG, incluindo o documentário de ‘David Bowie Moonage Daydream’ e o documentário de sucesso de Lewis Capaldi, ‘How I’m Feeling Now’.

O catálogo gravado da BMG inclui gravações premiadas de artistas como Black Sabbath, The Kinks, Motörhead, Rick Astley, Mötley Crüe, Kylie Minogue, Chris Rea e Nick Cave.

Compartilhe

Leia também...

Robert Kyncl assina novo acordo como CEO da Warner Music Group

Exclusivo: Festival Dupla de Três reúne encontros inéditos na CAIXA Cultural Salvador

Olivia Dean critica práticas de revenda e leva Ticketmaster a anunciar reembolsos e limite de preços

Instagram atualiza ferramentas de Reels e facilita inclusão de música em vídeos

MICBR chega a Fortaleza
  • Acontece no Mercado

Fortaleza recebe o MICBR com programação ampliada e atividades gratuitas pela cidade

Marketing musical em 2026
  • Guia MM

Marketing musical para artistas independentes: 5 estratégias para 2026 inspiradas em três guias de referência

Lenine e Altafonte renovam contrato e celebram lançamento do álbum 'EITA'
  • Acontece no Mercado

Lenine e Altafonte renovam contrato e celebram lançamento do álbum ‘EITA’

Com 13 horas de música, Festival Zepelim 2025 reúne mais de 15 mil pessoas.
  • Eventos

Com 13 horas de música, Festival Zepelim 2025 reúne mais de 15 mil pessoas

Spotify lança estudo sobre fãs
  • Acontece no Mercado

Fãs e descobertas musicais ganham novo peso em estudo do Spotify sobre comportamento global na plataforma

Lary
  • Acontece no Mercado

Ficha Técnica: Lary detalha o processo criativo e emocional de “Com Amor, Lary 2”, álbum a ser lançado em duas partes

Coquetel Molotov Negócios revela a programação completa
  • Acontece no Mercado

Coquetel Molotov Negócios revela programação completa dedicada à formação, conexões e novos caminhos na música independente

GIULIA BE revela o single delícias proibidas
  • Por Dentro da Estratégia

GIULIA BE detalha a estratégia por trás de seu projeto trilíngue e da nova fase que conduz até 2026

O primeiro Portal de Conteúdo especializado na Indústria Musical.

  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

Conecte-se Conosco

Instagram

2025 © MUNDO DA MÚSICA | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por