[gtranslate]

Tomorrowland lança selo em parceria com a Universal Music

Picture of Redação
Redação

Tomorrowland, marca de festivais globais e empresa de música eletrônica e a Universal Music Germany, uma divisão do Universal Music Group (UMG) anunciaram hoje (26) uma parceria global exclusiva que resultará em futuros lançamentos e artistas do novo selo “Tomorrowland Music”.

Conheça o novo conceito de “glamping” usado no Tomorrowland Brasil

A gravadora fará parceria com a Virgin Records Germany, com distribuição global por meio da Virgin Music Label & Artist Services para garantir que a Tomorrowland tenha acesso a recursos do mercado musical que incluirão equipes de gravadoras especializadas em todo o mundo para alcançar e aumentar seu público global.

Tomorrowland lança selo em parceria com a Universal Music
Tomorrowland Music. Foto: Tomorrowland/Divulgação

Por meio dessa parceria de selo sob medida e inovadora, a Tomorrowland terá acesso direto a um pool coletivo das divisões de selo internacionais de maior sucesso da UMG, criando maior flexibilidade para entregar sucessos globais. A parceria será liderada em Berlim por Alexander Neipp, Daniel Schmidt e Magnus Textor (Virgin Records) e Tina Adams (Virgin Music Label & Artist Services). O primeiro lançamento com o novo selo será de “Never Sleep”, um novo projeto da Afrojack ft. Chico Rose, com a faixa “You Got The Love” disponível em todas as plataformas em todo o mundo no dia 27 de agosto.

“Criatividade é algo que não pode ser interrompido na Tomorrowland. Estou muito orgulhoso de quão resiliente nossa equipe foi para encontrar novas maneiras de trazer Tomorrowland para a realidade do último período. Nós tomamos um tempo extra para nos concentrar em projetos que estavam em nossa lista por um longo tempo e um deles foi definitivamente lançar nosso próprio selo Tomorrowland Music”, disse Michiel Beers, CEO e fundador da Tomorrowland.

Tomorrowland lança selo em parceria com a Universal Music
Foto: Tomorrowland/Divulgação

 

“A Tomorrowland Music trabalhará junto com os artistas para ajudar a criar histórias fortes em torno de seus lançamentos. Com as forças combinadas de nossa equipe de gravadora dedicada, a Media House mais ampla da Tomorrowland e as diferentes equipes da Virgin Music em todo o mundo, o objetivo é apresentar aos fãs em todos os cantos do mundo os projetos mais emocionantes da música eletrônica“, ressalta Michel Van Buyten, gerente de música da Tomorrowland.

“Nos últimos 15 anos, o Tomorrowland construiu uma reputação como um dos principais festivais e marcas de música eletrônica do mundo, expandindo e evoluindo de forma consistente seu relacionamento com os fãs de música. Hoje, Tomorrowland é uma das marcas musicais mais inovadoras da Europa, respeitada por artistas e amada por milhões de pessoas que participaram de seus eventos em todo o mundo”, disse Frank Briegmann, Presidente e CEO da Universal Music Central Europe & Deutsche Grammophon.

Leia Mais:

“Estamos muito satisfeitos por ter feito uma parceria com eles para apoiar o lançamento de seu novo empreendimento de gravadora e ter criado um modelo flexível e exclusivo utilizando nossas equipes de especialistas e comprovadas na Virgin Records Alemanha, Virgin Music Label e equipes de Artist Services em todo o mundo. Além de contarmos com o carro-chefe de selos UMG em todo o mundo para ajudar a impulsionar o sucesso e criar sucessos globais para a Tomorrowland. Estamos ansiosos para uma parceria de muito sucesso juntos e para melhorar ainda mais nossa capacidade de fornecer aos parceiros, gravadoras e artistas maneiras novas e inovadoras de alcançar o sucesso global”, destacou Briegmann.

Magnus Textor, chefe de A&R da Virgin Records Germany disse: “Unir forças com a Tomorrowland Music é como amor à primeira vista. É ótimo ver que compartilhamos a mesma paixão pela música eletrônica e artistas. Todo mundo que já esteve no Tomorrowland ou acabou de assistir a um de seus filmes de evento experimentou sua dedicação. Portanto, estou confiante de que a nova gravadora será um lugar especial e um ótimo lar para os artistas”.

Impacto do Tomorrowland na indústria musical

Um dos maiores festivais de música do mundo, o Tomorrowland é realizado anualmente em Boom, Bélgica, desde 2005. Em dois fins de semana, mais de 400.000 pessoas de 200 países visitam o festival, que se esgota em minutos a cada ano. A Tomorrowland se tornou uma marca global de música e estilo de vida, com seu novo festival Tomorrowland Winter nos Alpes franceses, sua própria marca de moda TML by Tomorrowland e a estação de rádio One World Radio.

Embora a pandemia global tenha feito com que o festival Tomorrowland fosse cancelado em 2020 e 2021, a marca continuou a expandir seu alcance e influência globais, ao lado de uma série de festivais e eventos digitais que trouxeram a música para os lares durante o bloqueio global.

Tomorrowland lança selo em parceria com a Universal Music
Foto: Tomorrowland/Divulgação

A flexibilidade da parceria significa que projetos futuros podem ser alinhados com outros Selos dentro da família global UMG para expandir ainda mais a pegada da Tomorrowland e seus projetos de artistas ao redor do mundo. Nos EUA, a Astralwerks ajudará a expandir o alcance e a conscientização de futuros projetos e artistas do Tomorrowland. A Astralwerks é uma gravadora moderna com foco no artista e líder em participação de mercado nº 1 para música eletrônica / dance nos Estados Unidos.

A combinação de um etos de pensamento global, independente e escalonável com a capacidade de aproveitar os recursos de uma grande gravadora permitiu que a Astralwerks assinar artistas como ILLENIUM, Jonas Blue, Alison Wonderland, EDEN, ZHU e Alesso. Como prova de sua abordagem pioneira, Astralwerks acumulou 30 indicações ao GRAMMY®, levou para casa seis prêmios GRAMMY e teve lançamentos históricos de nomes como The Chemical Brothers, Swedish House Mafia, Halsey, Porter Robinson, Phoenix, Eric Prydz, Fatboy Slim e muitos outros. A gravadora também lançou singles massivos como o 6x Platinum “Happier” de Marshmello + Bastille e “Losing It” de FISHER.