[gtranslate]

Produtores musicais brasileiros começam a levar TikTokers de dança para gravações

Com a força do TikTok em fazer um sucesso no mercado musical atual, os dançarinos da rede social já participam da criação dos hits desde o começo.
Picture of Redação
Redação

Enviar músicas novas para TikTokers criarem dancinha parece novidade, mas já está ficando no passado. O modelo do negócio evoluiu: agora, produtores musicas estão levando criadores de DC (dance challenge) para o estúdio e inclui os influenciadores no processo de criação da música.

produção musical
Foto: Divulgação

Leia mais:

O POPline apurou como tem funcionado a parceria. O influenciador escuta a música e interfere nos beats e até na letra da composição. O objetivo é bem claro: tornar a música mais viral possível. Antes mesmo da música chegar nas plataformas, o criador tem a oportunidade de postar o trecho exclusivo com sua dancinha.

No acordo, fica combinado que o TikToker terá que repetir a dança de várias formas, até mesmo com amigos criadores que fazem parte do seu “squad”. Dessa forma, as chances do algoritmo chinês alcançar mais usuários aumentam.

Viralizar uma música no TikTok é reflexo de sucesso. Rapidamente, a faixa passa a ser consumida e incluída nas playlists das plataformas de streaming. No YouTube, por exemplo, um videoclipe para bater milhões de visualizações atualmente precisa do interesse popular gerado pela rede de vídeos curtos.

A discussão a partir de agora é que se, além do cachê para criar e publicar a “dancinha”, os creators também merecem participação nos direitos autorais do hit. Será que em breve veremos influenciadores creditados como compositores/produtores nas músicas?

Beyoncé fecha parceria com TikTok e traz todo seu catálogo para a plataforma

Beyonce RENAISSANCE
Foto: Divulgação

A verdade é que Queen B está mais on do que nunca! Dando início a era “RENAISSANCE”, que teve pontapé inicial com a música Break My SoulBeyoncé prova que está de olho nas tendência globais e, após criar um perfil oficial no TikTok, a artista firmou uma parceria com a plataforma de vídeos curtos e, agora, vai disponibilizar todo seu catálogo de hits por lá!

De acordo com informações da “Variety”, os usuários do TikTok vão poder reproduzir challenges e criar conteúdos com os mais diversos hits da diva pop. As músicas incluem seu novo single, “Break My Soul”, e sucessos como “Halo”, “Single Ladies”, “Craxy in Love”, “Irreplaceable”, e mais.

Vale destacar que o perfil, horas depois de ter sido verificado pelo app, já contava com mais de 3,3 milhões de seguidores. A estrela, que está às voltas com seu novo e muito aguardado lançamento, comemorou. “Ver vocês soltando o rebolado me deixou tão feliz!”, escreveu na legenda. Muito obrigada por todo o amor que estão dando à música nova. Com amor, B”.