[gtranslate]

Instagram lança “Creator Marketplace” para convidados

Picture of Redação
Redação

O Instagram lançou o “Creator Marketplace”, um espaço projetado para ajudar as marcas a descobrir e entrar em contato com criadores de conteúdo para parcerias e campanhas. A nova funcionalidade da plataforma está disponível para convidados nos Estados Unidos. As informações são do site Digital Music Week.

Instagram lança Creator Marketplace para convidados
Foto: Instagram Business/Divulgação

Leia Mais:

Como acessar o  “Creator Marketplace”?

Para acessar o marketplace, as empresas podem usar a versão desktop do Meta Business Suite para filtrar os criadores. Dividida por categorias, a seção possibilita que a marca selecione a idade, gênero, interesses, número de seguidores e, também, analise com base na demografia de seu público alvo. 

Além disso, as empresas também poderão ver os criadores que manifestaram interesse em trabalhar com eles, por meio de uma guia chamada “criadores interessados”. Também terão acesso aos criadores que os marcaram ou os seguiram. Por fim, as marcas podem ver os influenciadores semelhantes aos que já encontraram por meio dos filtros e podem adicioná-los às listas salvas.

Ao descobrir os criadores com os quais gostaria de fazer parceria, a marca pode usar o Marketplace para criar e compartilhar campanhas com eles. Assim, as empresas podem fornecer informações sobre a ação, como um resumo, compensação ou qualquer informação adicional que desejem fornecer.

As mensagens que as marcas enviam aos criadores aparecerão na caixa de entrada “Mensagens de parceria”. Com isso, os criadores podem responder às marcas e coordenar as campanhas diretamente nos “DMs” do Instagram.

“Tudo isso faz parte do nosso compromisso de tornar o Instagram o melhor lugar para os criadores ganharem a vida fazendo o que amam – ao mesmo tempo em que ajudamos as marcas a descobrir criadores com quem fazer parceria”, comunicou o Instagram em postagem no blog.

O anúncio do “Creator Marketplace”

O anúncio aconteceu semanas depois que o  CEO da Meta, Mark Zuckerberg, revelou que a empresa estava testando uma seção do Instagram, que as marcas poderiam descobrir criadores e pagá-los pelo conteúdo.

A opinião da empresa da Meta sobre um mercado de criadores é semelhante ao Creator Marketplace do TikTok, que permite que as marcas encontrem as principais personalidades do aplicativo da ByteDance para campanhas de marketing.