A editora Deck realizou entre os dias 8 a 10 de outubro o 5º Encontro de Compositores.
Além de uma confraternização dos compositores, tratou-se de uma oportunidade deles conhecerem uns aos outros e fazerem novas parcerias, numa imersão criativa intensiva.
Algumas das músicas compostas nessas ocasiões já foram gravadas por artistas como Jorge e Mateus, Péricles, Rouge, Dilsinho, entre outros.
“Esse encontro é uma grande mistura de talentos, ritmos e culturas, e é surpreendente como essa mistura funciona, como todos os profissionais se respeitam, como fluem as conversas, a troca de experiências, as parcerias.
Eu parabenizo o Thiago Monteiro e a Deck, principalmente porque pra mim a energia boa desse encontro é reflexo do bom trabalho prestado pela gravadora ao longo do ano.
Você, por exemplo, já imaginou colocar um monte de compositores insatisfeitos com a editora, no mesmo lugar e com tempo pra conversar? “, diz Samuel Deolli (compositor de sucessos como “Nocaute/ Logo Eu” (Jorge e Mateus) / Energia Surreal (Thiaguinho) / 50 Vezes (Sorriso Maroto e Dilsinho) / 50 Vezes (Bruno e Marrone )
Alguns dos nomes presentes foram Tato (Falamansa), Tiee, Carol e Vitória Marcílio (Carol e Vitória), Ivo Mozart, Zeider Pires (Planta e Raiz), entre outros.
“Participar do encontro de compositores da Deck é uma oportunidade incrível de aprendizado e de troca de experiências musicais – além de, ao melhor estilo familiar Deck – estreitar mais os laços entre os participantes, propiciando novas amizades e futuras parcerias.
É um laboratório fantástico que mistura várias gerações de compositores dos mais diversos estilos musicais, onde todos tem o que ensinar e o que aprender.”, diz Tato.
O Gerente-Geral da Deck, Thiago Monteiro, também fala sobre a importância do evento para a Deck: “além do colocado pelos compositores, o encontro também é uma retribuição da editora Deck aos autores da música brasileira que, apesar de serem os criadores originais do sucesso, por ventura acabam ficando às margens desse”, afirma.
Depois de 4 edições em Nova Friburgo, a desse ano ocorreu numa chácara em Ibiúna, São Paulo. Compareceramcerca de 30 autores da Deck vindo de diversos estados.
Sobre Editora Deck
A Editora Deck conta com cerca de 15 mil obras.
Entre seus autores, encontram-se grandes arrecadadores de direitos autorais do Brasil, como Kiko Kambianchi, Chico César, Edu Krieger, Pitty, Ivo Mozart, Roberta Campos, Vander Lee, Tato (Falamansa), Edgard Scandurra (Ira!), Roger Moreira (Ultraje), Di Ferreo, Sabotage, Samuel Deoli, Leandro Lehart, Armandinho, Tiee, entre outros.
Em 2007, a Editora adquiriu mais de 3 mil copyrights da Abril Publishing, ligada ao Grupo Abril de Comunicação.