[gtranslate]

Marcelo D2, Bixarte e Luedji Luna e mais estão no line-up do ‘No Ar Coquetel Molotov’

Picture of Redação
Redação

 O festival No Ar Coquetel Molotov chega a sua 20ª edição no dia 21 de outubro no Campus da UFPE, no Recife, com três palcos e a presença de artistas como Marcelo D2, Luedji Luna, FBC, Tuyo, Afroito, Bixarte, Irmãs de Pau, Badsista e Boogarins toca Clube da Esquina, entre outras mais de 30 atrações. Os ingressos estão à venda na Sympla, acesse aqui.

No Ar Coquetel Molotov
Foto: Divulgação.

“É uma vitória chegarmos a nossa 20ª edição ainda com a sensação de estarmos fazendo um festival inovador, vibrante e pioneiro. Temos premissas cada vez mais claras equidade de gênero, acessibilidade e sustentabilidade com uma curadoria que procura dar luz principalmente a novos artistas”, comemora Ana Garcia, diretora do Coquetel Molotov. “A programação está diversificada e traz artistas de todo Brasil: Pernambuco, Paraná, Paraíba, São Paulo, Minas Gerais, Goiânia, Rio de Janeiro, Alagoas, Pará, Bahia… É uma programação que procurou escutar bem o que o público vem pedindo durante o ano”, ressalta. 

Ana Garcia diretora do No Ar Coquetel Molotov. 1
Ana Garcia, diretora do No Ar Coquetel Molotov. Foto: Divulgação.

Esta edição de 20 anos do No Ar Coquetel Molotov conta com mais de 12 horas de programação musical e 35 artistas com um line-up composto por 60% de participação feminina.

Leia Mais:

 Palco Coquetel Molotov

No principal palco do evento, o público verá a chegada de grandes nomes da música brasileira, como Marcelo D2 e Luedji Luna, revelações como N.I.N.A., Afroito, MC Luanna, ÀTTØØXXÁ e FBC. Estas duas últimas atrações vêm com shows especiais, convidando artistas a exemplo de Ciel e Ana Suav com os baianos e UANA junto ao rapper mineiro.

Vindo ao Brasil através do edital Cultura Circular do British Council, o músico londrino Gaika apresenta o seu último disco ‘Drift’. Em sua apresentação, o artista vem se somar aos ritmos afrobrasileiros do Afoxé Oyá Alaxé.

 Com relação à curadoria, a diretora do festival aponta a mistura de nomes inéditos com outros que fizeram parte da história do evento. 

“Marcelo D2 é um grande nome que vem ao festival com um show que traz a energia do samba e dialoga muito com o que está por vir no próximo ano, com o samba e o pagode participando ainda mais do line-up de outros festivais de música”, declara Ana Garcia.

Ana Garcia diretora do No Ar Coquetel Molotov
Ana Garcia, diretora do No Ar Coquetel Molotov. Foto: Reprodução/Instagram.

Sobre os novos nomes, Ana Garcia destaca a presença de Bebé Salvego no Palco Natura: “É uma grande aposta nossa, que vem de uma família de músicos e traz essa vertente do jazz com uma voz incrível e potente”.

Palco Natura

No Palco Natura, Bixarte, Brisa Flow, Boogarins toca Clube da Esquina, O Quartinho, Tuyo, Mateus Fazeno Rock, Bebé Salvego e TUM se apresentarão durante o festival. 

Palco Kmkaze

Com relação ao line-up do palco KMKAZE, que chega à sua segunda edição, a curadora Libra Lima salienta que a missão continua a mesma que garantiu o sucesso no ano anterior.

“Mapeamos artistas da música experimental e autoral eletrônica brasileira. A experiência do palco 360° cria essa estufa sonora que transporta o público para dentro das pesquisas dos artistas presentes no kamikaze, que este ano trazem o que há de mais novo e audacioso entre as experimentações da nova cena nordestina e nacional”, declara Libra Lima, curadora do palco KMKAZE.

Libra Lima curadora do palco KMKAZE
Libra Lima, curadora do palco KMKAZE. Foto: Reprodução/Instagram

No palco subirão Deekapz, Irmãs de Pau, Jacquelone, BADSISTA, o rapper RHR, a DJ e produtora Geni, Maria Boneka leva o selo ‘Baile da Boneka’ ao evento. O Batestaca D’renor e Batalha da Escadaria também são atrações do espaço.  

Coquetel Molotov Negócios

Na semana pré-festival, o Pátio de São Pedro, na região central do Recife, vai abrigar entre os dias 18 e 20 de outubro o Coquetel Molotov Negócios, um evento de caráter formativo que reúne artistas, produtores, curadores e agentes criativos da música para palestras, debates e pitchings. 

A programação ocorre dividida nas casas que compõem o complexo cultural do Pátio com ações na Casa do Carnaval, Núcleo Afro e Memorial Chico Science. E após as atividades diurnas, o público pode ainda desfrutar de showcases gratuitos com artistas locais e convidados à noite.

Coquetel Molotov Negócios convoca artistas nordestinos para se inscreverem na rodada de pitching
 

Sustentabilidade e acessibilidade no Coquetel Molotov

No Ar Coquetel Molotov possui o Selo Evento Neutro de Responsabilidade Compartilhada. As emissões de carbono de toda a programação do evento são quantificadas e compensadas com uma calculadora de emissões on-line para o público poder acompanhar. Cada tonelada de CO² emitida no festival é compensada com a compra de 1 crédito de carbono de projetos brasileiros certificados valorizando a “mata em pé” incentivando a preservação e o não desmatamento de áreas verdes.

O evento  tem ainda a crescente preocupação em se tornar um evento 100% acessível. Nesta edição, o Coquetel Molotov terá listas PCD gratuita que garante que estas pessoas historicamente excluídas de eventos de lazer e cultura possam participar do festival. Além disso, o evento conta com intérpretes de libras no palco e monitores presentes pelo local. 

O festival é um evento ‘Women e LGBTQIAP+ Friendly’ e que vem trabalhando a cada ano com ações de acessibilidade e inclusão com a inserção de pessoas trans no mercado de trabalho na área cultural, disponibilizando ainda uma lista Trans Free para que pessoas trans também possam curtir o dia de shows.

 O No Ar Coquetel Molotov tem patrocínio da Prefeitura do Recife e da Natura e da Devassa com Apoio da Moka, Livre de Assédio, Fábrica, Trend Mídia e British Council. O festival é filiado à Abrafin, WME e Keychange com realização da Coda Produções.

“O Recife é referência na música, com chancela da Unesco, fazendo parte de uma rede de cidades criativas, também pela sua capacidade de se reinventar, colhendo nas tradições que vêm do berço, em um celeiro cultural. Está ‘no ar’ é flutuar em nuvens de inovações, com uma raiz fundamental, que é base para muitos voos. Há sempre descobertas, há sempre reencontros”, declara Ricardo Mello, secretário de Cultura do Recife, um dos patrocinadores do evento.

Ricardo Mello secretario de Cultura do Recife
Ricardo Mello, secretário de Cultura do Recife. Foto: Divulgação.

“Estamos muito felizes por mais um ano de parceria com o No Ar Coquetel Molotov, que comemora 20 anos do festival em uma edição histórica”, celebra Julia Ceschin, Gerente Sênior da Marca Natura e Marketing Estratégico Brasil. “Com o convite ‘E se a gente se encontrasse na música?’ celebramos essa conexão em espaços como o Coquetel Molotov, onde a arte proporciona uma verdadeira expansão do nosso mundo. Com shows de nomes como Luedji Luna, Bixarte e Tuyo, nossa parceria promove encontros e descobertas que estimulam as pessoas a ampliar seus olhares e emoções através da cultura, das nossas experiências e dos nossos produtos”, complementa.

Julia Ceschin Gerente Senior da Marca Natura e Marketing Estrategico Brasil
Julia Ceschin, Gerente Sênior da Marca Natura e Marketing Estratégico Brasil. Foto: Reprodução/LinkedIn.

SERVIÇO 

Festival No Ar Coquetel Molotov – 20 Anos

Data: 21 de outubro de 2023 – A partir das 15h

Local: Campus da UFPE – Cidade Universitária – Recife/PE

Shows com: Marcelo D2, Luedji Luna, Bixarte, Tuyo, N.I.N.A., FBC convida UANA, Badsista, Irmãs de Pau, ÀTTØØXXÁ com Ciel e Ana Suav, Boogarins, Mateus Fazeno Rock e muitas outras atrações

Patrocínio: Natura e Prefeitura do Recife

Apoio: Moka, Livre de Assédio, Edital Cultura Circular, British Council, Tudo Nosso Devassa, Fábrica e Trend Mídia

Cerveja Oficial: Devassa

Festival Associado: Abrafin, WME e Keychange

Realização: Coda Produções

Ingressos à venda: acesse aqui | Ponto físico no Recife: Casa Moinho (Rua do Futuro, 177, Graças)

Classificação Indicativa: 18 Anos | Pessoas a partir de 16 anos necessitam de autorização por escrito com formulário disponível na Sympla