A Academia Latina da Gravação™ anunciou hoje (18) o lançamento da Latin GRAMMY®Sessions: 25 Anos para coroar as comemorações do 25o aniversário dos Latin GRAMMYs® em 2024. O projeto audiovisual apresenta conversas entre cinco artistas renomados, com carreiras musicais de longa data e músicos mais jovens por quem eles têm uma admiração especial, e que foram convidados para colaborar em uma de suas canções emblemáticas.
Os artistas apresentados fazem parte de um grupo diversificado que representa o corpo associativo de A Academia Latina e reflete seu crescimento e evolução nos últimos 25 anos. Cada um dos cinco duetos apresenta novos arranjos de músicas clássicas de artistas memoráveis.
Gilberto Gil e João Gomes se encontram em dueto inédito da música “Palco”, clássico que foi sucesso na voz de Gil desde o lançamento do LP Luar de 1981, 21 anos antes do nascimento de João em Serrita, interior de Pernambuco. As sessões completas do Latin GRAMMY: 25 Anos estarão disponíveis exclusivamente através do canal do Latin GRAMMY no Facebook e as apresentações individuais estão disponíveis como Instagram Reels em A Academia Latina da Gravação e nas contas dos artistas no Instagram.
“Como parte das comemorações do nosso 25o aniversário, queríamos criar um projeto que se alinhasse com a nossa missão de transcender gerações, geografia, gêneros e estilos artísticos”, disse Manuel Abud, CEO de A Academia Latina da Gravação. “Somos gratos a esses artistas que compartilharam seu tempo e talento artístico conosco para ajudar a elevar a música latina em todo o mundo e apoiar a próxima geração de criadores de música latina.”
Os artistas apresentados nas “Latin GRAMMY Sessions: 25 Anos”, são:
- Gilberto Gil, ganhador do Latin GRAMMY e Personalidade do Ano 2003 da Academia Latina da Gravação™, e o indicado ao Latin GRAMMY João Gomes, cantando “Palco”, gravada no estúdio de Gil no Rio de Janeiro sob a direção musical de Bem Gil e Daniel Mendes.
- Juanes, ganhador do Latin GRAMMY e Personalidade do Ano 2019 de A Academia Latina da Gravação™, e a indicada ao Latin GRAMMY GALE, cantando “Es Por Ti”, gravada no estúdio de Juanes em Miami sob a direção musical de Emmanuel Briceño e Juanes.
- Carlos Vives, ganhador do Latin GRAMMY e Personalidade do Ano 2024 da Academia Latina da Gravação™, e Goyo, ganhadora do Latin GRAMMY e homenageada no Leading Ladies 2023, cantando “Volví A Nacer”, gravada no estúdio de Vives em Bogotá sob a direção musical de Andrés Leal e Vives.
- Chucho Valdés, ganhador do Latin GRAMMY e do Prêmio à Excelência Musical de A Academia Latina da Gravação 2018, e o indicado ao Latin GRAMMY Cimafunk (e sua banda La Tribu), cantando “Mambo Influenciado”, gravada no Criteria Recording Studios em Miami durante a Semana do Latin GRAMMY, sob a direção musical de Raúl Zapata, também conhecido como Dr. Zapa.
- Mon Laferte, ganhadora do Latin GRAMMY e homenageada no Leading Ladies, 2023, e a indicada ao Latin GRAMMY Bruses, cantando “Amor Completo”, gravada no Criteria Recording Studios em Miami durante a Semana do Latin GRAMMY, sob a direção musical de Manú Jalil e Raúl Zapata, também conhecido como Dr.Zapa.
O projeto teve produção executiva de Laura Dergal, diretora de Marketing e Desenvolvimento de Conteúdo de A Academia Latina, juntamente com Fine and Dandy Films.
O projeto também encerra as comemorações do 25o aniversário dos Latin GRAMMYs, que contou com uma série de eventos incluindo exposições, concertos e homenagens em Los Angeles, Buenos Aires, Cidade do México, Málaga, San Juan e Miami, além de mercadorias oficiais, anúncios de tributo, e uma ampla campanha de marketing ao ar livre em Miami, que sediou a 25.a Entrega Anual do Latin GRAMMY®.
As sessões completas do Latin GRAMMY: 25 Anos estarão disponíveis exclusivamente através do canal do Latin GRAMMY no Facebook, e as apresentações individuais estão disponíveis como Instagram Reels em A Academia Latina da Gravação e nas contas dos artistas no Instagram.
- Leia Mais
- Relatório da Luminate mostra que streaming cresce fora dos EUA e a força dos mercados emergentes
- EMESP Tom Jobim abre inscrições para cursos gratuitos em 2025
- As colaborações dominaram o mercado da música em 2024
- MM Explica: ISRC divide opiniões entre produtores e artistas independentes
- Exclusivo: Maria Morais, ex-Baguá Records, lança selo ‘777 Music Group’