O cantor e compositor Romero Ferro inicia uma etapa importante ao confirmar três novas parcerias estratégicas para a fase que antecede seus 10 anos de carreira, celebrados em 2026. O anúncio marca a chegada da Inker Agência ao gerenciamento artístico, da Omim Comunicação à assessoria de imprensa e da Mosaico à publicidade e atuação no mercado de influência. A novidade chega após a apresentação realizada em 23 de novembro, no Rio de Janeiro, durante a Parada LGBT+ do Rio ao lado de Daniela Mercury e Aretuza Lovi.
A movimentação chega no mesmo período em que o artista revisita o impacto de “Frevália”, movimento criado em 2016 para atualizar o frevo, trazendo novas texturas sonoras e articulando colaborações entre gerações e estilos distintos. Em 2024, o projeto ganhou versão em álbum, com participações de Fafá de Belém, Lia de Itamaracá, Daniela Mercury, Mart’nália, Maestro Parrô Mello, Bixarte, Maestro Spok, Rodrigo Alarcon, Clarice Falcão, Maestro Forró e Gaby Amarantos.
Novo ciclo profissional
A entrada da Inker Agência como responsável pela gestão artística oficializa uma relação construída ao longo de anos. A fala de Romero apresenta o tom da transição:
“Vivo um momento de enorme realização, fruto de uma construção longa e consciente. Desde 2017, estudo profundamente o mercado musical e vinha sonhando com uma equipe que refletisse esse amadurecimento. Hoje, celebro essa nova fase ao lado da Inker, comandada pela brilhante Fabiana Batistela, uma referência por sua atuação na SIM São Paulo e em tantos outros projetos. Somam-se a essa jornada a Mosaico, liderada por Kalil, cuidando da minha publicidade, e a OMIM, da Fernanda Burzaca, à frente da comunicação. Em 2026, completo 10 anos de carreira e de FREVÁLIA, com novo álbum, nova turnê. Um novo momento, um novo Romero!”.
A diretora da Inker, Fabiana Batistela, reforça a continuidade dessa parceria construída desde 2017:
“A Inker Agência, após 12 anos focada na realização da SIM SÃO PAULO, entra num novo momento e volta a administrar carreiras de artistas nacionais e internacionais. O primeiro nome a ser anunciado é Romero Ferro, um dos artistas mais brilhantes da nova geração da música brasileira com quem já temos um relacionamento de sucesso desde 2017, quando Romero ganhou, por voto popular, a categoria de single do ano na primeira edição do Prêmio SIM. Tenho certeza que essa nova fase, tanto pra Inker como pro artista, será uma parceria muito prazerosa e frutífera”.
Expansão de comunicação e publicidade para Romero Ferro

De forma estratégica, a Omim Comunicação passa a conduzir a assessoria de imprensa. Para a CEO Fernanda Burzaca, a entrada de Romero no casting aumenta uma relação de admiração fortalecida ao longo do tempo:
“Romero construiu uma trajetória que acompanhamos e admiramos há muito tempo. Ele é um artista autoral, de forte personalidade e com absoluta clareza sobre o que deseja comunicar. Para nós, recebê-lo na Omim é motivo de grande orgulho. Acreditamos no impacto que ele já vem gerando e estamos entusiasmados em ampliar ainda mais o alcance dessa história”.
A Mosaico assume a publicidade e o posicionamento no mercado de marcas. O CEO Yheuriet Kalil destacou o perfil multiplataforma do pernambucano:
“Além de artista, Romero é um criador de conteúdo nativo que fala a linguagem das redes. A parceria dele com a Mosaico tem como objetivo aumentar a visibilidade dele no mercado de influência e fechar parcerias com mais marcas”.
O planejamento estratégico dos 10 anos, liderado por Anita Carvalho, também ganha destaque. Ela detalha sua visão para a nova fase:
“Me sinto entusiasmada por participar com o planejamento estratégico de um projeto tão consistente como a celebração dos 10 anos de carreira do Romero Ferro com o álbum OURO. Não que seja novidade que Romero seja um artista atento ao negócio – não à toa, ele se cercou de feras como Fabiana Batistela / Inker (manager), Kalil / Mosaico (publicidade e marketing de influência), e Fernanda Burzaca / OMIM (Comunicação) um time de profissionais que lhe permite celebrar esse momento entregando o seu melhor: sua música. Vamos com tudo!”.
Direção artística e trajetória compartilhada
A direção artística de Romero Ferro passa a ser conduzida por Max Viana, que resume o potencial musical do projeto:
“Para mim é super especial integrar a equipe de Romero Ferro, como diretor artístico, e poder ter esse olhar geral sobre esse artista tão diverso. O seu trabalho autoral, que mistura o pop com a música nordestina, a batida do norte do país com as coisas do sudeste. Frevália, que tem o Frevo como ponto de partida, que resgata e aponta para o futuro de um estilo musical tão rico e as possibilidades de fusão com o trabalho de outros artistas, de diferentes gêneros. Matéria prima rica pra fazer a música ganhar outras cores”.
Já o ex-empresário e sócio Maurício Spinelli revisita a história construída desde o início:
“Celebrar 10 anos de tanto trabalho e conquistas na carreira de Ferro é um marco incrível, e eu me orgulho profundamente disso. Romero se preparou intensamente para esse momento: juntou recursos para o primeiro álbum trabalhando quatro anos em um banco, se formou em Produção Fonográfica na AESO e em Canto Popular no Conservatório Pernambucano de Música. Eu e ele trilhamos essa jornada juntos, construindo, acertando, errando e aprendendo.
Spinelli acrescenta:
“Chegamos à conclusão de que era hora de ele se dedicar mais à música e à criação de seus projetos, e a INKER assumirá a gestão e o empresariamento desse novo capítulo. Agora, eu sigo por outros caminhos com meu trabalho de curadoria musical, gerenciamento artístico e consultoria de acessibilidade em outros projetos e festivais, mas continuamos sócios. Romero é um frontman incrível, um creator nato e um compositor de mão cheia. Muita coisa boa vem pela frente”.
Com nova equipe e novos projetos, Romero Ferro segue articulando a união entre música das suas raízes, pop urbano e uma visão contemporânea de carreira, preparando o terreno para um ciclo que consolida sua identidade artística.
Leia mais:
- Exclusivo: Romero Ferro anuncia novas parcerias com Inker Agência, Omim Comunicação e Mosaico para celebrar 10 anos de carreira
- YouTube Music Nights retorna com performance inédita de Gloria Groove
- Ecad afirma que Florianópolis lidera a inadimplência com direitos autorais em Santa Catarina
- Warner firma parceria com a Suno e encerra disputa judicial envolvendo geração de música por IA
- Comissão Europeia envia comunicado de objeções à UMG sobre aquisição da Downtown









