Exclusivo: GR Shows leva estrutura inédita de festival com nomes do pagode para SP

De acordo com a GR Shows, o "Me Leva Festival" movimenta uma média de R$ 5 milhões em geração de negócios por cidade, incluindo fornecedores locais e parceiros regionais, e já possui mais de 250 mil espectadores
Foto de Láisa Naiane
Láisa Naiane
GR Shows leva estrutura inédita do Me Leva Festival com nomes do pagode para SP
GR Shows leva estrutura inédita do Me Leva Festival com nomes do pagode para SP. Foto: Divulgação

O Festival de Verão SP – Me Leva Festival, label criada pela GR Shows, confirma sua primeira edição no Pavilhão Anhembi, no dia 17 de janeiro. O evento que promete reunir o samba e o pagode em uma experiência especial para o público confirmou os nomes: Belo, Pixote, Turma do Pagode e Jeito Moleque, que unirão nostalgia e novos desdobramentos do gênero musical. O anúncio foi feito em primeira mão ao Mundo da Música.

Com passagens por Piracicaba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Belém, Manaus, Porto Alegre e Americana, o festival movimenta economias locais, gerando centenas de empregos diretos e indiretos a cada edição e atraindo turistas de várias regiões. De acordo com a GR Shows, o festival movimenta uma média de R$ 5 milhões em geração de negócios por cidade, incluindo fornecedores locais e parceiros regionais.

Histórico da GR Shows com o Me Leva Festival

Em Porto Alegre, em 2024, o evento reuniu cerca de 20 mil pessoas no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, com 98% dos ingressos vendidos antecipadamente, segundo a GR Shows. Já em Americana (SP), foram arrecadadas 6 toneladas de alimentos em uma ação social que se tornou marca registrada do festival. Desde sua criação, o evento já reuniu mais de 250 mil pessoas. Com uma estrutura inédita, novas ativações de marca e espaços temáticos ampliados, o evento em São Paulo promete gerar um impacto positivo nas experiências ao vivo no país.

“Nosso objetivo é proporcionar uma experiência única para o público, celebrando o samba e o pagode com grandes artistas e uma produção de alto nível. O Festival de Verão SP simboliza o início de um novo ciclo para o entretenimento em São Paulo, com eventos pensados para o público que ama boa música”, afirma Alex Calil, CEO da GR Shows.

Alex Calil, empresário do Turma do Pagode
Alex Calil, CEO da GR Shows. Foto: Divulgação

Calil também destacou o crescimento do gênero nos últimos anos: “O pagode vive um momento muito especial. Novas gerações estão redescobrindo o estilo, enquanto artistas consagrados seguem arrastando multidões. Esse movimento mostra a força e a relevância do pagode dentro da música brasileira.”

De acordo com a GR Shows, a expectativa é que, até o fim de 2026, o festival ultrapasse a marca de 400 mil espectadores e amplie sua presença internacional, levando o formato brasileiro de grandes eventos a novos públicos. O Festival de Verão SP – Me Leva Festival está com ingressos disponíveis exclusivamente pela @q2ingressos.

  • Leia Mais: