Primeiro portal especializado na indústria musical do Brasil, ‘Mundo da Música’ inicia nova fase e retoma utilização da sua marca

Com 8 anos de mercado, veículo sob liderança totalmente feminina, das sócias Láisa Naiane e Mila Ventura, anuncia novidades; Mundo da Música fará uma cobertura especial do Grammy Latino diretamente de Miami e confirma edição 2025 do seu espaço no Rio2C
Foto de Láisa Naiane
Láisa Naiane
Láisa Naiane e Mila Ventura anunciam a nova fase do primeiro veículo de notícias especializado no mercado musical, o Mundo da Música
Láisa Naiane e Mila Ventura anunciam a nova fase do primeiro veículo de notícias especializado no mercado musical, o Mundo da Música. Foto: Divulgação

O Mundo da Música, primeiro portal especializado na indústria musical do Brasil, anuncia o término da parceria com o POPline e retoma suas atividades de forma independente. Iniciada em dezembro de 2020, a colaboração fundamentada por meio da joint-venture conhecida como “POPline.Biz é Mundo da Música”, uniu as expertises dos dois portais na veiculação de conteúdos diários voltados para as dinâmicas da indústria musical.

A partir de agora, as redes sociais outrora conhecidas por “@poplinebizmm“, passarão a ser chamadas novamente de “@mundodamusicamm“, através de uma nova identidade visual referente ao Mundo da Música. Enquanto que o site, passará a ser “mundodamusicamm.com.br” e seguirá contando com conteúdos diários sobre os bastidores do ecossistema musical no Brasil e no mundo.

Entre as principais iniciativas dessa nova fase, está a cobertura exclusiva do Grammy Latino 2024, a premiação acontecerá no dia 14 de novembro, em Miami, e o Mundo da Música acompanhará a semana dos eventos que antecedem a maior celebração da música latinoamericana. Além disso, o Mundo da Música renovou a parceria com o Rio2C, maior evento de criatividade da América Latina, e confirma o seu espaço exclusivo na edição 2025 do evento, que acontecerá entre os dias 27 de maio a 01 de junho.

O Mundo da Música, liderado pelas sócias Láisa Naiane e Mila Ventura, foi criado em 2016, após perceberem a ausência de um veículo de notícias especializado na indústria musical no Brasil. Desde então, a empresa é reconhecida pelo mercado musical como a principal referência para assuntos e novidades do setor. Ao longo da sua trajetória, o veículo firmou parcerias com relevantes players do mercado, além de ter marcado presença em inúmeros eventos, bem como: Rio2C, Rock in Rio, The Town, Mais55, Coquetel Molotov, entre outros. Atualmente, apenas no Instagram, o veículo alcança mais de 1 milhão de impressões por mês.

Sobre a nova fase da companhia, Láisa Naiane, Sócia e Editora-Chefe do Mundo da Música, celebra o período de parceria com o POPline e ressalta os diferenciais da nova fase.

“O ‘POPline.Biz é Mundo da Música’ foi fruto de uma parceria de muito sucesso com o grupo POPline, portal no qual eu sempre admirei e possui uma atuação incrível no nosso setor. A retomada da nossa empresa como ‘Mundo da Música’ aponta uma nova fase da nossa plataforma ao mercado musical, mas sem perder a nossa essência. Seguimos convictas e trabalhando diariamente em prol da indústria musical e, mesmo após 8 anos de trajetória, sentimos que estamos apenas no início. Estamos muito animadas com as oportunidades e projetos que virão, além de honradas pela continuidade dos nossos parceiros e leitores nessa nova etapa!”.

Laisa Naiane Socia e Editora Chefe do Mundo da Musica
Láisa Naiane, Sócia e Editora-Chefe do Mundo da Música. Foto: Divulgação

Sobre Mundo da Música

Primeiro portal do Brasil especializado no mercado musical, o Mundo da Música foi criado em 2016 por Mila Ventura e Láisa Naiane, após visualizarem a ausência de um veículo de notícias que abordasse os profissionais, plataformas, players, agentes e as movimentações do setor musical, em um dos principais mercados criativos do mundo.

Em 2017, o Mundo da Música coordenou um evento online, totalmente gratuito, com mais de 20 profissionais da música, chamado de “CONAMúsica” (Congresso Nacional da Música), estabelecendo um dos seus principais propósitos: democratizar as informações sobre os bastidores da indústria musical.

No ano seguinte, o portal “mundodamusicamm.com.br” foi lançado e os colunistas parceiros começaram a ter destaque, em um dos espaços que foi se tornando um dos mais requisitados da indústria. Em 2020, o Mundo da Música recebeu o convite de realizar a joint-venture com o POPline, e passou a ser chamado de “POPline.Biz é Mundo da Música”. Após quase 4 anos de uma parceria de sucesso, o Mundo da Música encerrou a parceria com o POPline e voltou a utilizar a sua marca, com novo site e identidade visual.

Ao longo de 8 anos de trajetória, o Mundo da Música se consolidou como a principal referência para assuntos especializados no mercado musical, liderando os comunicados em escala nacional e na América Latina, das movimentações e notícias mais relevantes do setor musical. Acompanhado diariamente pelos principais executivos e agentes da indústria musical, o Mundo da Música acumula parceiros dos mais variados segmentos e está presente nos principais eventos e projetos da indústria musical da América Latina.