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YouTube Insights: plataforma realiza pesquisa que revela perfil dos consumidores de música; conheça

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Redação
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O YouTube Brasil divulgou o resultado da pesquisa Video Viewers Google/Provokers, Brasil, agosto de 2018 em formato de insights. A plataforma que busca sempre compreender o seu público consumidor procurou saber o que motiva os brasileiros darem o play.

Para isso, foram entrevistadas mais de 3 mil pessoas e 8 mil vídeos foram estudados. O resultado foi sintetizado em 4 grandes motivações humanas, com uma riqueza ímpar de necessidades, desejos e linguagens.

As motivações são: Conexão, Conhecimento, Entretenimento e Identidade.

Reunimos os insights da motivação Entretenimento, tendo em vista que os resultados dialogam diretamente com o universo musical.

 

Vamos aos resultados:

 

Entretenimento: um desejo de dar uma pausa e experimentar todo o tipo de emoção para 39% dos consumidores.

Mais de 1 bilhão de fãs de música vão para o YouTube todos os meses para fazer parte da comunidade musical e descobrir novos hits. 

 

  • Para Relaxar:

78% dos que querem entretenimento, estão buscando vídeos para esvaziar a cabeça e relaxar.

55% dos entrevistados acreditam que o YouTube é o lugar em que as pessoas podem exercer sua criatividade.

 

  • Para Aumentar o Astral:

Consumidores entre 45-55 anos assistem 2X mais vídeos de humor na web que na TV aberta. E entre as pessoas de 18-24 e de 35-44, o consumo de vídeos online de humor chega a ser 3X maior que o número de vídeos consumidos na TV.

O consumo de vídeos de música entre jovens de 18-24 anos é cerca de ⅓ maior do que entre consumidores na faixa de 35-55 anos.

Falando nisso, sabia que o YouTube é a plataforma mais usada para ouvir música no Brasil?(*) A mistura do som com o efeito visual dos vídeos faz desse tipo de conteúdo um dos grandes gatilhos para alegrar e entreter muita gente.

(*)Fonte: TGI, 2018

1 em cada 10 consumidores que estão buscando vídeos de entretenimento querem aumentar a energia.

 

  • Para Se Emocionar:

1 em cada 10 consumidores que buscam vídeos de entretenimento estão atrás de emoção.

 

Entender o público consumidor é um trabalho constante, seja do artista do artista iniciante ao profissional com vários anos de estrada. E em cada plataforma, eles são apresentados de formas únicas.

Esses dados trazem luz para um importante questionamento: será que você, como profissional de música, realmente conhece o seu público?