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Warner Music Group teve aumento de 15% na receita chegando a US$1,2 bilhão; veja relatório completo

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Redação
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A Warner Music Group em seu relatório de lucros do primeiro trimestre fiscal – relatório analisado até 31 de dezembro, que incia o ano fiscal da empresa – anunciou hoje (5) um aumento de 15% em receita para US$ 1,2 bilhão no primeiro trimestre fiscal, de US$ 1,045 bilhão no mesmo período do ano passado.

Além disso, também viu seu lucro líquido subir para US$ 86 milhões de US$5 milhões. Esse feito fez a companhia ultrapassar a Sony Music no trimestre, que registrou US$ 1,029 bilhão, como publicamos aqui no MM.

Dentro disso, a operação de música gravada também cresceu 15%, para US$ 1,041 bilhão, de US$ 904 milhões, marcando a primeira vez como uma entidade independente que a divisão atingiu esse marco.

A Warner também registrou receita operacional de US$ 147 milhões, um aumento de 63% em relação aos US$ 90 milhões no primeiro trimestre encerrado em 31 de dezembro de 2017; enquanto o lucro operacional antes da depreciação e amortização totalizou US$ 215 milhões, ou um aumento de 39% em relação ao período correspondente anterior, quando foi de US$ 155 milhões.

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A empresa disse que a música gravada foi impactada por um ganho líquido de US$ 76 milhões da aquisição do EMP – loja online de lincenciamento de produtos – , que foram compensados ​​por US$ 24 milhões em receita perdida para desinvestir uma operação de promoção de shows e devido a uma mudança na maneira de contabilizar a receita.

“Nossos resultados do primeiro trimestre são uma evidência de que nossa estratégia de longo prazo está dando resultados”, disse Eric Levin, executivo-chefe da Warner Music Group, em comunicado.

Quase metade da receita de música gravada da empresa veio de streaming, que gerou US$ 502 milhões e aumentou US $ 98 milhões ano a ano.

 

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A companhia disse que a receita de música gravada foi alimentada pelo desempenho de álbuns do falecido Johnny Hallyday, junto com Ed Sheeran, Michael Bublé, KOBUKURO e a trilha sonora de “O Rei do Show”.

“Estou satisfeito por termos um grande começo para o ano fiscal 19”, disse Steve Cooper, CEO da Warner Music Group.

Enquanto isso, a receita de publicação de música também cresceu 15%, para US$ 165 milhões, de US$ 143 milhões, com todo esse ganho devido à mudança na forma como a empresa registra receita. Por outro lado, o lucro operacional melhorou para US$ 22 milhões, em comparação com um prejuízo operacional de US$ 1 milhão no primeiro trimestre fiscal do ano anterior.

 

Table 3

Com esses resultados, a Warner Music Group ganha ainda mais destaque no cenário mundial da música.