[gtranslate]

Warner Music Brasil anuncia Tatiana Cantinho como Diretora Geral e Mariana Frensel como Diretora de Marketing

Picture of Láisa Naiane
Láisa Naiane

A Warner Music Brasil anunciou uma série de mudanças operacionais que prometem ampliar a sua presença no mercado musical do país. Leila Oliveira, presidente da Warner Music Brasil, fez duas contratações estratégicas para fortalecer sua equipe de liderança, com: Tatiana Cantinho se juntando como Diretora Geral e Mariana Frensel sendo nomeada Diretora de Marketing. Ambas estão começando suas funções imediatamente e ficarão baseadas na sede da empresa no Rio de Janeiro.

Leia Mais:

Tatiana Cantinho tem mais de 20 anos de experiência no setor, tendo trabalhado anteriormente em funções regionais na Sony Music, antes de se mudar para a gravadora Som Livre e, em seguida, criar sua própria empresa musical, a Stamina Musical, em 2022, em parceria com o executivo Marcelo Frauches.

“A Warner Music Brasil está reinventando o papel da gravadora em nossa indústria em rápida mudança. Precisamos ser mais ágeis do que nunca quando se trata de conectar artistas com fãs e construir uma onda de apoio ao nosso talento que pode ser transformada em uma carreira sustentável. A música pode viajar mais longe e mais rápido do que nunca e queremos ajudar artistas de diferentes origens a ocuparem seu lugar no centro do palco.”, afirma Tatiana Cantinho, nova Diretora Geral da Warner Music Brasil.

Tatiana Cantinho, Diretora Geral da Warner Music Brasil
Tatiana Cantinho, Diretora Geral da Warner Music Brasil. Foto: Reprodução/LinkedIn

Mariana Frensel assume seu cargo após trabalhar nos últimos 8 anos na plataforma online de relacionamentos, Match Group, mais recentemente atuando como Diretora de Receita e Crescimento, Novas Verticais. A mudança é um retorno para Frensel, que foi Gerente Internacional da Warner Music Brasil entre 2011 e 2015.

“Estou muito feliz em retornar à Warner Music neste momento chave de seu desenvolvimento. Leila tem uma visão de como uma empresa musical moderna deve evoluir e a importância das narrativas dos artistas está no centro disso. Quero trazer minha experiência para o trabalho enquanto nossas novas equipes focadas em gêneros começam a dar suporte aos talentos mais vibrantes do Brasil.”, diz Mariana Frensel, nova Diretora de Marketing da Warner Music Brasil.

Mariana Frensel, Diretora de Marketing da Warner Music Brasil
Mariana Frensel, Diretora de Marketing da Warner Music Brasil. Foto: Divulgação/Warner Music

Reorganização nos departamentos de A&R e Marketing da Warner Music Brasil

Ao mesmo tempo, a empresa está reorganizando seus departamentos de A&R e Marketing para atender melhor aos principais gêneros nacionais, com foco em sertanejo, forró, samba, funk e música urbana. A equipe de A&R continuará a ser liderada por Marcos Kilzer em sua função atual como Diretor de A&R, e ele trabalhará em estreita colaboração com Cantinho.

Marcos Kilzer, Diretor de A&R da Warner Music Brasil
Marcos Kilzer, Diretor de A&R da Warner Music Brasil. Foto: Divulgação/Warner Music

Em paralelo, uma nova equipe de Creative Services será liderada por Thiago Abreu, que se reportará diretamente a Leila Oliveira. Ele dará suporte às equipes de marketing e A&R, além de trabalhar em estreita colaboração em parcerias especiais de marca e projetos de música ao vivo.

Thiago Abreu, Líder de Creative Services da Warner Music Brasil
Thiago Abreu, Líder de Creative Services da Warner Music Brasil. Foto: Divulgação/Warner Music

As mudanças são as mais recentes feitas por Leila Oliveira desde que ela se tornou a primeira mulher chefe de gravadora no Brasil em 2022. No início deste ano, ela trabalhou com a Warner Chappell Music Brasil e a ADA Brasil para lançar o Warner Music Space, uma nova sede da empresa na área da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, que abriga várias áreas criativas, incluindo estúdios, lounges, estações de trabalho, um palco de apresentação acústica e uma área de eventos.

Além disso, no último mês, a ADA Brasil e a Warner Music Brasil anunciaram um investimento no grupo Sua Música. O investimento foi fruto de uma parceria com a ADA Brasil e a Warner Music Brasil com a Sua Música, com o objetivo que as empresas combinassem seus esforços no desenvolvimento de artistas e compositores regionais. O acordo tipificou o relacionamento de trabalho próximo entre a Warner Music Brasil e a ADA, o braço independente de distribuição e serviços de gravadora do Warner Music Group.

“Este é um momento-chave para a Warner Music Brasil. A chegada de Tatiana e Mariana fortalece minha equipe de liderança e juntas reescreveremos as regras sobre como a indústria opera aqui. Nossas novas equipes específicas de gênero significam que seremos capazes de atender melhor os artistas do que nunca e ajudar todos os tipos de talentos brasileiros a se conectarem com os fãs aqui e ao redor do mundo”, comenta Leila Oliveira, Presidente da Warner Music Brasil.

Leila Oliveira, Presidente da Warner Music Brasil
Leila Oliveira, Presidente da Warner Music Brasil. Foto: Daniel Chiacos/Divulgação

Alejandro Duque, presidente da Warner Music América Latina, conclui: “À medida que elevamos nossa abordagem regional para ficar mais perto de nossa liderança global, expandir nossa presença no Brasil, o nono maior mercado musical do mundo, é crucial para o crescimento da empresa. Sempre tivemos uma forte presença no país, mas sabemos que precisamos fazer mais para dar suporte aos seus diversos gêneros musicais. O plano de mudança de jogo de Leila nos verá focados em gêneros-chave neste enorme mercado musical e estou animado para o próximo capítulo no desenvolvimento da Warner Music Brasil.”

Alejandro Duque, presidente da Warner Music América Latina
Alejandro Duque, presidente da Warner Music América Latina. Foto: Reprodução/LinkedIn

A Warner Music Brasil é o lar de uma grande variedade de artistas, incluindo IZA, Pedro Sampaio, Ferrugem, MC Hariel, MC Ryan SP, Kayblack, MC IG, MC Don Juan, Azzy, Marvvila, Thiago Freitas, US Agroboy, João Bosco & Vinícius e Clayton & Romário, entre outros. O Brasil é o nono maior mercado de música gravada do mundo, segundo os últimos números do IFPI, com um mercado avaliado em US$ 573,6 milhões, e que cresceu 13,39% no ano passado com 87,1% das receitas do setor provenientes de canais de streaming.