[gtranslate]

Universal Music lamenta falecimento de Gal Costa: ‘artista inquieta e inovadora’

Picture of Redação
Redação

A gravadora Universal Music Brasil lamentou a morte da cantora Gal Costa que morreu na manhã desta desta quarta-feira (9) aos 77 anos, em sua casa, em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria da artista, que ainda não divulgou a causa da morte. A baiana, nascida em Salvador, deixou um filho de 17 anos.

A Universal Music Brasil, anteriormente chamada Philips/Phonogram/Polygram, foi a gravadora da artista no início da sua carreira, entre os anos de 1967 a 1983. A cantora saiu e posteriormente lançou pela gravadora os seus projetos “Recanto” e “Recanto Ao Vivo” nos anos de 2011 e 2013, respectivamente.

Leia Mais:

Recentemente a artista havia dado uma pausa em sua agenda de shows para passar por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita. Gal era uma das atrações principais do festival Primavera Sound, que aconteceu em São Paulo no último final de semana, mas teve sua participação cancelada em cima da hora. De acordo com a assessoria, ela precisava se recuperar da cirurgia, o que a afastaria dos palcos até final de novembro.

Gal Costa. Foto: AgNews
Gal Costa. Foto: AgNews

Confira a nota de pesar enviada pela Universal Music Brasil na íntegra:

Foi com imenso pesar que a Universal Music Brasil recebeu a notícia do falecimento da cantora Gal Costa, um dos grandes nomes do movimento tropicalista, uma artista inquieta e inovadora até os dias de hoje, que possui os primeiros discos de sua brilhante carreira no catálogo da companhia. 

Diante desta triste notícia, informamos que o lançamento do remix da canção “Flor-de-Maracujá” (João Donato e Lysias Ênio), do álbum da cantora intitulado “Cantar” (1974), feito pelo duo carioca Bruce Leroys (formado por Marcelo Abreu e Diogo Vaille) em homenagem a Gal Costa, que tinha lançamento previsto para esta sexta-feira, dia 11 de novembro, será adiado por ora, com data indefinida.

“Recebemos, com muita tristeza, a notícia da inesperada partida da Gal Gosta, uma artista que sempre nos surpreendeu com seu imensurável talento e sua voz. Nos despedimos de Gal Costa certos de que ela deixa um legado imaterial para a música popular brasileira e para outras tantas futuras gerações”, diz Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil.