[gtranslate]

Universal Music divulga pesquisa sobre consumo no mercado musical; veja

Picture of Redação
Redação

Universal Music

De acordo com pesquisa divulgada pela Universal Music Group , Brasil é o país que tem a população mais apaixonada por música. Para chegar aos dados, foi utilizada uma ferramenta digital, na qual pessoas de diferentes idades e classes sociais de dez países foram entrevistadas.

Nas respostas, 83% dos brasileiros afirmaram ser completamente apaixonados por música. O índice é 25% maior do que os entrevistados nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido.

“Os EUA e a Inglaterra são os países que mais produzem e exportam conteúdo musical e são apaixonados por música também, mas o brasileiro, mesmo assim, superou esse sentimento. Os brasileiros também são os que mais consomem música de outros países”, diz Claudio Vargas, diretor comercial e da unidade de negócios Music e Brands, da Universal Music Brasil.

Outros dados em destaque:

66% dos brasileiros gostam de ouvir músicas em momentos de descanso;
58% enquanto fazem tarefas domésticas;
53% no trânsito;
51% na reunião com amigos;
48% no caminho para o trabalho;
36% das pessoas que afirmam gostar de música chegam a comprar produtos de marcas que patrocinam eventos do gênero;
41% gostam de assistir anúncios publicitários estrelados com seus artistas favoritos;
– Sertanejo é o gênero mais ouvido no streaming (41%), seguido pelo Funk (20%).

Esses dados nos chamam atenção principalmente pela influência na publicidade. Isso mostra o quanto essa relação permanece forte e um bom exemplo é o “Product Placement” nos clipes, que já comentamos aqui no MM. O que achou desses dados?