[gtranslate]

Spotify e Deezer investem na ampliação do catálogo de conteúdos exclusivos; confira

Buscando alternativas para se destacarem no mercado, Spotify e Deezer investem em conteúdos exclusivos em suas plataformas. Veja mais detalhes.
Picture of Redação
Redação

O mercado de streaming crescendo a cada dia, novas opções surgindo na indústria e como em qualquer meio, se há muita oferta de um determinado produto; deve haver também características que os diferenciem, certo?!

Seja pelo preço, pelas opções de artistas presentes no catálogo ou, principalmente, o conteúdo fornecido. Essa tática que não é nova, ganha ares novos com investimentos e ampliações em 2019.

O Spotify, por exemplo, convidou a cantora Anitta, a ser a primeira brasileira a participar do ‘Spotify Singles’ um projeto da plataforma que grava singles na voz de um determinado artista, sempre em versão acústica, no estúdio da empresa em Nova York. Nomes como Taylor Swift, Ed Sheeran, Shawn Mendes, Liam Gallagher, John Legend, Demi Lovato e Sam Smith já participaram desse formato.

É escolhido uma música do cantor e também é feita uma versão de uma outra faixa. Inclusive, para Anitta que cantou ‘Thank U, Next’ música de Ariana Grande, ela estreoou em 38º lugar na lista das músicas virais do Brasil divulgada ontem (23).

 

 
 
 
Já a Deezer Brasil realiza inúmeras ações com conteúdos exclusivos na plataforma. Ontem (23) foi lançado o primeiro ‘Deezer Sessions’ de 2019 – que é uma espécie de EP, gravado na sede da Deezer em São Paulo – com a presença do cantor Ferrugem. Outros artistas como Luan Santana, Maiara & Maraisa, o grupo gospel Preto no Branco, Fernando & Sorocaba, entre outros.
 
 
 
 
 
 Além desse conteúdo há o Deezer Next, aposta da plataforma em novos nomes do cenário musical, a exemplo de Yasmin Santos:
 
 
 
O ‘Faixa a Faixa’ que conta a história por trás de cada música presente no álbum, com comentários exclusivos. A exemplo de Gal Costa com o álbum ‘A Pele do Futuro’:
 
 
 
Ainda tem o ‘Deezer Inspirações’, projeto que os cantores criam uma playlist a partir de suas inspirações artísticas. Como foi com a cantora Cynthia Luz:
 
 
 
Essa pequena mostra só apresenta o quanto o diversas formas de conteúdos são produzidas pelas plataformas digitais.
A tendência é que o mercado permaneça diversificando essas opções para atrair mais usuários e assim, novos assinantes.