[gtranslate]

Rádio Sul-América Paradiso agora se chama Paradiso Rio

Picture of Redação
Redação

A seguradora Sul-América encerrou, semana passada, o acordo de naming rights com a Paradiso FM, emissora de rádio do Rio de Janeiro. A parceria tinha 14 anos, segundo o Meio e Mensagem.

Ainda segundo o Meio e Mensagem, com o fim da parceria, o veículo assume o nome de Paradiso Rio e a marca Sul-América Paradiso deixa de ser usada. 

Leia Mais:

A emissora diz, em comunicado, que a parceria possibilitou o primeiro acordo de naming rights de um veículo de comunicação no Rio de Janeiro e que foram “14 anos de sucesso, união, sinergia e milhares de projetos realizados juntos”.

90% dos brasileiros consomem algum formato de áudio, aponta Kantar IBOPE Media

Kantar IBOPE Media divulgou na quarta-feira (20) o estudo ‘Inside Áudio 2023’, que aborda o consumo de Rádio no Brasil e as oportunidades de inserção para as marcas. A pesquisa aponta que o meio é consumido por oito em cada 10 brasileiros. 

A análise contempla dados de 13 regiões metropolitanas: Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Vitória, além do Distrito Federal.

A pesquisa traz um olhar especificamente para o dial, o meio é ouvido por 80% da população, sendo que cada ouvinte passa, em média, 3h55min diariamente escutando RádioO consumo é realizado, principalmente, em casa durante atividades cotidianas (58%), no carro/moto particular (27%) e no trabalho presencial (12%).

Radio 2
Foto: Unsplash.

O estudo mostra que os gêneros preferidos dos ouvintes, por sua vez, são música (94%), noticiário local (32%) e noticiário nacional (26%). O destaque para o consumo de conteúdos jornalísticos é evidenciado por dois motivos: agilidade (83% dos ouvintes acham que o meio apresenta as informações de forma rápida) e credibilidade (64% acreditam nas notícias que são transmitidas pelo Rádio).

O consumo também desponta na internet. A Kantar aponta que hoje, 12% dos brasileiros ouvem Rádio pela web em um período de 30 dias. Entre eles, o tempo médio diário dedicado é de 2h45min. Esse hábito tem sido potencializado pela evolução tecnológica, que permite apostar na mobilidade dos ouvintes. Isso fica claro quando se percebe que 67% do consumo do meio na web é feito pelo celular.