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MySpace admite ter perdido mais de 50 milhões de músicas publicadas na plataforma

Após mudança de servidor, MySpace perde acervo de mais de 50 milhões de músicas publicadas na plataforma. Caso reforça atenção para controle de dados na internet
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Redação

O MySpace admitiu hoje (18) que após problemas técnicos na migração dos seus servidores, perdeu mais de 50 milhões de músicas, publicadas por 14 milhões de usuários nos primeiros 12 anos da plataforma.

 No início de 2018, o MySpace havia enviado aos  reclamantes por e-mail que o problema era apenas temporário, informando pelo menos um usuário em um e-mail: “Estamos cientes do problema e eu fui informado que o problema será corrigido, no entanto, não há prazo exato. para quando isso for concluído”.

Em março de 2018, a empresa disse:“ Estamos no processo de fazer um grande projeto de manutenção de vídeos e músicas. Devido a essa manutenção, você poderá notar alguns problemas ao reproduzir músicas ou vídeos. Durante esse processo, pode haver possível tempo de inatividade. Estamos trabalhando ativamente para garantir que haja pouco ou nenhum problema com sua experiência auditiva. Por favor, tenha paciência conosco.”, de acordo com a Variety. 

O MySpace também disse na época que os vídeos no formato FLV “não podem mais ser reproduzidos devido a uma atualização do player. Atualizamos nosso player para HTML5. Infelizmente, não oferecemos uma maneira de reproduzir ou baixar esses vídeos. ”

Há quem confie e invista apenas na manutenção do seu conteúdo nas redes sociais, deixando inúmeros arquivos sem backup. Mas, casos como esse apontam ainda a fragilidade clara existente na era digital em armazenamento de dados.4

O MySpace surgiu em 2003 e foi muito importante para artistas como Arctic Monkeys, Justin Bieber e Adele, por exemplo. Em 2006 a plataforma superou o Google como o site mais acessado dos Estados Unidos. 

Em 2005 foi comprado pela NewsCorp em por US$ 580 milhões. Com o crescimento de outras redes sociais, perdeu força no mercado e foi vendida em 2011 por US$ 35 milhões para a empresa de segmentação de anúncios Specific Media. Atualmente existe como site e ainda mantém o armazenamento de dados.