[gtranslate]

Música de Gilberto Gil é usada por Tyler, The Creator em propaganda sem autorização

Picture of Redação
Redação

Tyler, The Creator usou a música ‘Duplo Sentido’ (1973), composta por Gilberto Gil, para a nova campanha publicitária da Golf Le Fleur, sua marca de roupas. No entanto, os direitos autorais não foram negociados. A propaganda foi divulgada no dia 6 de dezembro.

A versão usada por Tyler, The Creator é a cantada por Tetê da Bahia, em 1976. O vídeo tem mais de quatro minutos e traz a música quase na íntegra. Mas, não traz nenhuma menção a Gilberto Gil ou Tetê nas redes sociais. No YouTube, a cantora é citada no trecho de descrição do vídeo.

A Sony Publishing, editora responsável pela administração da obra musical, também não deu autorização prévia, e disse ao G1 que “vai exigir uma reparação financeira”, já que o vídeo está há muitos dias no ar.

Sony Music Publishing
Sony Music Publishing. Foto: Divulgação

Leia Mais:

De acordo com o portal G1, a assessoria do artista afirmou que Tyler, que é fã de Gil, fez uma ligação para tentar resolver a questão e pediu desculpas pelo uso da música sem autorização.

Tyler, The Creator revisita suas antigas versões no videoclipe de “Sorry Not Sorry”

Tyler, The Creator revisita suas antigas versões no videoclipe de “Sorry Not Sorry”

Tyler, The Creator está de volta com o projeto “Call Me If You Get Lost: The Estate Sale“, uma coletânea de canções inéditas que não entraram na tracklist do álbum original, lançado em 2021. Depois de surpreender os surpreender os seus fãs com o lançamento da faixa “Dogtooth“, em março, o rapper retornou as redes sociais para divulgar o videoclipe de “Sorry Not Sorry“.

No registro audiovisual, disponibilizado no canal do rapper no YouTube, Tyler – vestindo apenas uma calça preta – revisita suas antigas fases através de uma peça teatral. Ao final do videoclipe, o rapper aparece ensanguentado, surrando a versão mais recente dele, vestida com os aparatos e figurinos da viajante era “Call Me if You Get Lost“.