Fernanda Torres é “totalmente homenageada” com show de drones do iFood em Salvador durante Carnaval e Oscar

A atriz Fernanda Torres foi celebrada com uma apresentação de 600 drones no Carnaval, em meio à expectativa pela cerimônia do Oscar, onde seu filme concorria em três categorias.
Foto de Nathália Pandeló
Nathália Pandeló
Fernanda Torres vira show de drones em Salvador durante o Carnaval (Crédito: Divulgação)
Fernanda Torres vira show de drones em Salvador durante o Carnaval (Crédito: Divulgação)

Enquanto o Brasil dividia sua atenção entre os festejos de Carnaval e a cerimônia do Oscar no último domingo (02), o iFood decidiu unir os dois eventos em uma homenagem a Fernanda Torres. A empresa realizou um espetáculo de drones em Salvador, recriando o rosto da atriz no céu da cidade. 

A ação celebrou a indicação do longa de Walter Salles, “Ainda Estou Aqui”, em três categorias do Oscar: Melhor Filme Internacional, Melhor Atriz e Melhor Filme. O show, que durou 15 minutos, reuniu 600 drones acima do Farol da Barra, um dos pontos turísticos mais emblemáticos de Salvador. 

Além de exibir o rosto de Fernanda Torres, a apresentação incluiu uma mensagem de apoio da marca, com a frase “Totalmente orgulhosos” e uma piscadinha do iFood, seguida pela icônica sacola da empresa e a bandeira do Brasil. A iniciativa foi uma forma de celebrar a atriz e reforçar a conexão da marca com a cultura brasileira. 

“Estamos totalmente orgulhosos de fazer essa homenagem para a Fernanda Torres e poder estar junto do Brasil e dos brasileiros comemorando esse momento tão especial, que é a disputa de um Oscar, durante o maior carnaval do mundo”, declarou Ana Claudia Oliveira, líder de experiência de marca e redes sociais no iFood.

Essa não foi a única iniciativa do iFood, no entanto. O app investiu pesado no Carnaval de 2025, patrocinando blocos icônicos e camarotes em Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro, além de promover ativações que conectaram a marca à festa e ao público folião.

Campanha do Oscar mobiliza marcas e público brasileiro

A indicação de “Ainda Estou Aqui” ao Oscar gerou uma onda de entusiasmo no Brasil, mobilizando o público e também diversas marcas que viram no evento uma oportunidade de se conectar com os brasileiros. 

Além do iFood, outras empresas aproveitaram o momento para criar campanhas temáticas. A Chevrolet, por exemplo, lançou uma ação publicitária com Fernanda Torres celebrando os 100 anos da marca no Brasil. Já a Motorola ofereceu descontos especiais para clientes que se chamam “Fernanda” ou “Oscar”, em uma jogada que misturou humor e marketing.

Toda a torcida não foi em vão. “Ainda Estou Aqui” acabou levando para casa o prêmio de Melhor Filme Internacional na cerimônia realizada ontem. A vitória foi celebrada como um marco para o cinema brasileiro, que teve poucas chances de trazer a estatueta para casa. O feito, claro, foi comemorado em meio aos blocos de Carnaval Brasil afora.

Fernanda Torres perde prêmio de melhor atriz para Mikey Madison

Apesar da conquista na categoria de Melhor Filme Internacional, Fernanda Torres não conseguiu sair vitoriosa na categoria de Melhor Atriz. O prêmio acabou ficando com Mikey Madison, estrela do filme “Anora”. A atriz norte-americana foi premiada por sua atuação como uma jovem dançarina de strip-tease que se envolve em um relacionamento complicado com o filho de um bilionário.

A derrota de Fernanda Torres, contudo, não diminuiu o impacto de sua indicação. A atriz, que já é uma das mais respeitadas do cinema nacional, ganhou ainda mais visibilidade internacional com o filme, que aborda temas como resiliência e superação. A homenagem feita pelo iFood durante o Carnaval foi apenas um dos muitos reflexos do reconhecimento que a atriz vem recebendo, tanto no Brasil quanto no exterior.

Show de drones do iFood homenageia Fernanda Torres (Crédito: Divulgação)
Show de drones do iFood homenageia Fernanda Torres (Crédito: Divulgação)

Efeito Oscar

Para o Brasil, a conquista representa a oportunidade de atrair mais investimentos para o cinema nacional. A indicação em três categorias e a vitória em uma delas mostram que o país tem potencial para competir em nível global, desde que haja apoio e incentivo à produção audiovisual.

Para Fernanda Torres, a indicação já era uma vitória. A atriz, que começou sua carreira nos anos 1980, consolidou-se como uma das maiores intérpretes do país, e a indicação ao Oscar veio coroar uma trajetória de sucesso. 

Outros representantes do Brasil já surgem no horizonte: “O Último Azul”, com Rodrigo Santoro, venceu o Urso de Prata no Festival de Berlim, e Wagner Moura aparece na lista de possíveis indicados ao Emmy por sua atuação na série “Dope Thief”, do Apple TV+

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