[gtranslate]

Deezer selecionará artistas para abrir shows do Festival MITA

Picture of Redação
Redação

O Festival MITA terá sua primeira edição realizada em maio de 2022 em São Paulo (14 e 15) e Rio de Janeiro (21 e 22) com grandes atrações internacionais e nacionais, entre elas Gorillaz, The Kooks, Two Door Cinema Club, Marcelo D2 e Gilberto Gil. A novidade é que o line up contará com um bônus promovido pela Deezer. Os curadores do streaming vão selecionar dois artistas em fase inicial de carreira, mas já presentes em sua plataforma, para abrir dois dias do evento, um em cada cidade. O anúncio dos músicos será feito em abril.

Leia mais:

E tem mais… para deixar os fãs ainda mais curiosos, será realizado um encontro inédito e exclusivo de duas atrações destaque do MITA, que gravarão uma música inédita que será lançada no Festival e disponibilizada somente na Deezer.

“Para nós é uma alegria muito grande voltar a estar presentes em festivais no Brasil. Desde a primeira conversa percebemos que fazia todo o sentido a parceria com o MITA. Para a Deezer, a música sempre foi e será a resposta.”, afirma Yuri Valdevite, gerente de marketing da Deezer.

Yuri mkt deezer e1647532509646
Yuri Valdevite, gerente de marketing da Deezer | Foto: Divulgação

Entre as ações da Deezer com o festival, como aquecimento para o evento, o MITA terá um perfil exclusivo na plataforma com playlists especiais inspiradas no festival, além de playlists com curadoria de alguns artistas do line up que vão mostrar suas melhores seleções.

O MITA é o primeiro festival produzido em parceria pelas empresas Bonus Track, de Luiz Oscar Niemeyer e Luiz Guilherme Niemeyer, e 30E – Thirty Entertainment, e vai acontecer anualmente.

“A Deezer vem para ampliar nosso alcance. Ter uma marca pioneira, presente em mais de 180 países e com 90 milhões de faixas, reforça nosso potencial de, efetivamente, ter a música falando com o mundo. Acreditamos em parcerias verdadeiras, com total sinergia com nossos princípios e valores”, afirma Guss Luveira, da 30e.

Luiz Guilherme Niemeyer, da Bonus Track, completa: “O MITA tem no seu DNA toda a força da música em unir pessoas, estilos e ações. Ter a Deezer junto conosco nesse evento amplia nossa voz e alcance. Acreditamos na pluralidade, acessibilidade e diversidade da música — e a plataforma de streaming nos dá esse caminho”.

Sobre o MITA

O line-up mescla atrações internacionais e nacionais, trazendo para o mesmo evento nomes já consagrados do cenário musical, músicos com forte história no país e, também, novos nomes que começam a despontar e conquistar o público.

O festival terá o formato diurno, seguindo tendência mundial para eventos ao ar livre. No Rio de Janeiro, acontecerá no Jockey Clube na área aberta conhecida como Pião do Prado, com total de 110 mil m2.  Em São Paulo, o MITA será na Spark Arena, mais novo espaço outdoor no coração da cidade. Com mais de 107 mil m2, é reconhecido pela versatilidade e inovação para a realização de eventos de diferentes formatos. O MITA será o primeiro festival de música a ocupar esse espaço, garantindo nova experiência ao público.

Clique aqui e conheça grade completa do MITA!