[gtranslate]

De Olho na Gig: UnitedMasters, Horus Music, Spotify e mais

Picture of Redação
Redação

De Olho na Gig: UnitedMasters, Horus Music, Spotify e mais vagas de trabalho abertas! Essa é a plataforma do POPline.Biz é Mundo da Música que reúne as principais vagas de emprego no mercado da música.

Todo domingo serão divulgadas as informações sobre novas oportunidades de trabalho, em todos os setores da nossa indústria. Possui vagas abertas na sua Gig? Preencha o formulário clicando aqui e ajude a circular novas oportunidades de emprego!

1. UnitedMasters, A&R Lead – Remoto

A UnitedMasters está construindo um mercado que conecta artistas, marcas e fãs – capacitando artistas para ganhar e crescer na indústria musical. Esta posição será baseada no Brasil e se reportará ao Head LATAM.

Como líder de A&R, você irá:

  • Identificar novos talentos e tendências para construir um pipeline de novas oportunidades;
  • Fazer o pitching da empresa e serviços para artistas, empresários e gravadoras a fim de trazer novos clientes;
  • Pesquisar, informar e apoiar a negociação de novos acordos artísticos;
  • Identificar oportunidades artísticas locais para artistas prioritários e de gravadoras, incluindo artistas latinos e americanos no Brasil, trabalhando em estreita colaboração com equipes globais de música e marketing em tendências locais, remixes entre gêneros, colaborações com outros talentos (feats.) etc.;
  • Ser um ponto de contato local para os artistas apoiarem os planos de lançamento e manter um relacionamento sustentável com os principais stakeholders (gestores, gravadoras, editoras de música);

Principais Requisitos:

  • 5 anos de experiência na indústria da música em A&R, gestão de gravadoras, repertório ou funções de marketing;
  • Experiência relevante em gestão de clientes;
  • Rede sólida na indústria da música no Brasil;
  • Ótimo em construir e sustentar relacionamentos;
  • Inglês avançado

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui. 

2. UnitedMasters, Marketing Lead/Manager – Remoto

A UnitedMasters está construindo um mercado que conecta artistas, marcas e fãs – capacitando artistas para ganhar e crescer na indústria musical. Esta posição será baseada no Brasil e reportada ao Head LATAM. Essa pessoa será um generalista de marketing e comunicação e inicialmente apoiará:

  • Desenvolvimento de marca, adoção de produto e Marketing de artista;
  • Presença da marca: identificar oportunidades e planejar iniciativas para alavancar a presença da marca em publicações, eventos, conferências e outros veículos de mídia (tanto ativações orgânicas quanto pagas);
  • Investimento em mídia: Identificar, propor e apoiar investimentos em mídia local, incluindo contratação de relações públicas, mídia, empresas de marketing de influência, com a aprovação e apoio do Head de Media;
  • Artist Marketing: Criar, executar e gerenciar campanhas estratégicas para catálogo, novos lançamentos e artistas prioritários;
  • Trade Marketing: Apoio no relacionamento local com os principais DSP’s, identificando oportunidades de músicas em playlists, campanhas temáticas e melhores práticas em cada plataforma;
  • Artistas internacionais: Apoiar o crescimento e identificar oportunidades para promover artistas internacionais (EUA, latinos) no Brasil;

Principais Requisitos:

  • 5 anos de experiência em funções de marketing ou publicidade;
  • Publicidade, marketing, comunicações ou graus semelhantes;
  • Experiência em publicidade, relações públicas, campanhas criativas para artistas;
  • Experiência relevante em gestão de clientes;
  • Experiência com plataformas de música digital e melhores práticas de música digital;
  • Conhecimento do cenário midiático no Brasil;
  • Inglês avançado.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

3. Horus Music Brasil, Marketing – Remoto

A Horus Music Brasil, nova distribuidora musical no país, está em busca de um profissional experiente e com conhecimento digital que irá coordenar com as equipes internas da empresa para garantir os melhores resultados possíveis para os clientes nos serviços de streaming.

O candidato selecionado criará e implementará campanhas de marketing digital no Brasil para novos lançamentos, gerenciará a criação de ativos de marketing digital e supervisionará todos os esforços internos de mídia social da empresa com o objetivo de gerar receita digital e expandir a presença de mídia social para os artistas e lançamentos.

Principais Atividades:

  • Coordenar as iniciativas de marketing para nosso novo calendário de lançamentos para artistas e gravadoras (incluindo nossas contratações nacionais e internacionais);
  • Criação de pitches, atualizações e boletins informativos para parceiros de serviços digitais que destacam novas contratações, promoções importantes de novos catálogos e atualizações importantes de lançamentos.

Processos internos:

  • Análise do desempenho e reporte dos resultados das parcerias editoriais e de marketing para o gerente da gravadora e o gerente do artista;
  • Reuniões regulares com gravadoras e artistas para reuniões de estratégia sobre novos lançamentos;
  • Reuniões semanais com nossos escritórios no exterior para coordenar propostas e estratégias.

Sobre você:

  • Elevado grau de iniciativa e flexibilidade e capacidade de trabalhar de forma independente;
  • Um interesse afiado e criativo em tecnologias digitais e oportunidades de marketing digital;
  • Uma sólida rede de conexões específicas do setor, incluindo contatos-chave em plataformas e serviços de música digital, mídia, promotores, gerentes, gravadoras, etc;
  • Forte compreensão de estratégias de marketing digital e experiência em coordenação com plataformas de streaming e engajamento de público, gravadoras, gerentes e artistas em campanhas;
  • Capacidade de interpretar dados para criar programas de marketing acionáveis;
  • Apaixonado e conhecedor de música e cultura no Brasil e no exterior;
  • Você é fluente em inglês.

A Horus Music Limited é uma empresa global de distribuição de música digital e serviços de gravadora. Fundada em 2006, a Horus Music permite que artistas, gravadoras e detentores de direitos enviem suas músicas para mais de 100 plataformas de download, streaming e interativas em todo o mundo, além de oferecer oportunidades de marketing digital e playlists.

Para se candidatar para essa oportunidade, envie seu currículo e carta de apresentação para: david.mcloughlin@horusmusic.global

4. Spotify, Growth Lead – São Paulo

O Spotify está procurando um candidato excelente para se juntar à equipe de Crescimento da América Latina que ampliará tanto os assinantes quanto os usuários por meio de esforços que capturam, retêm, convertem e vendem usuários em todo o funil. Pense nessa função como uma mistura de growth hacker/estrategista de negócios/marketing!

A função se reporta ao Diretor de Crescimento para a América Latina baseado em Miami.

Principais Qualificações:

  • Você tem mais de 10 anos de experiência de trabalho em uma empresa de consumo online, idealmente em um setor relevante (entretenimento, tecnologia, start-ups);
  • Um histórico consistente de liderar projetos estratégicos, fazendo as coisas em uma organização multifuncional;
  • Mais de 3 anos de experiência na gestão e liderança de equipes de alto desempenho;
  • Experiência na criação de estratégias e planos de ação com fortes estruturas de medição;
  • Conhecimento em usar dados para orientar decisões de negócios e se sentir à vontade para usar várias ferramentas para analisar, testar e implementar atividades de marketing on-line (por exemplo, Google Analytics, gerenciamento de e-mail/CRM, SQL).

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

5. Griot Assessoria, Assistente Comercial – Remoto

A Griot Assessoria de Comunicação antirracista especializada em contar histórias de artistas, criadores de conteúdo, eventos, dentre outros projetos culturais na mídia e internet, está com oportunidade aberta para o segmento de Entretenimento, Arte, Cultura e Marketing de Influência.

  • Escopo: Prospecções ativas e receptivas de novos assessorados, assim como relacionamento com marcas e agências de publicidade;
  • Horário flexível;
  • Remuneração fixa + comissão de 20% por trabalhos e parcerias negociadas
  • Tempo de experiência na área comercial: De 1 a 2 anos (com experiência comprovada, independente se vendedor de shopping, de escola de idiomas, de cosméticos, etc);
  • Formação: Não é relevante, mas sim sua competência e dedicação em se comunicar com muita gente.

👉🏼 Interessados enviar CV e Linkedin para: griot.assessoria@gmail.com (e somente por email) Se vc não receber retorno, é porque seu perfil não se encaixou à necessidade do momento.
👉🏽 Indicar no email em qual local viu a vaga ⚠️
👉🏾 Vaga exclusiva para pessoas autodeclaradas negras, indígenas, LGBTQIAP+ e/ou periféricas
👉🏿 Previsão de início: Primeira semana de Fevereiro/2022

Mais informações sobre a agência neste link.

Possui vagas abertas na sua Gig? Preencha o formulário clicando aqui e ajude a circular novas oportunidades de emprego!

Siga as redes do POPline.Biz é Mundo da Música para saber mais sobre os principais assuntos do mercado da música: Instagram, LinkedInFacebook e Twitter.