[gtranslate]

Confira as 3 tendências de mídia social mais importantes de 2023, segundo Social Media Today

Picture of Redação
Redação

As mídias sociais são usadas todos os dias, no entanto, nem os usuários não costumam ter uma visão geral sobre elas, é o que aponta o Hypebot. 

Em artigo feito para auxiliar artistas que desejam expandir seu público e saber quais plataformas estão na moda ou não, o Social Media Today, plataforma que divulga e acompanha as mídias sociais, revelou em um estudo as três principais tendências vistas até agora em 2023. 

Leia Mais:

1. Mais pessoas estão usando o LinkedIn

Até recentemente, segundo o estudo, o LinkedIn era visto principalmente como um mercado para vagas e candidatos a empregos corporativos, mas isso mudou. Este ano as pessoas estão usando cada vez mais, compartilhando mais conteúdo e vendo mais engajamento. 

O estudo diz que isso é resultado das mudanças no  ‘X’  (o antigo  Twitter), onde muitos fugiram da plataforma. O LinkedIn foi o beneficiário do declínio de ‘X’.

LinkedIn
LinkedIn. Foto: Unsplash.

2. Mudança de nome: O ‘X’ não é um sucesso

Os usuários regulares do Twitter, provavelmente não gostaram da mudança de nome para ‘X’. De acordo com o estudo, a maioria das pessoas ainda se refere a rede social como Twitter e suas postagens como tweets. Portanto, a pesquisa conclui que essa mentalidade não mudou. 

X 1
X. Foto: Divulgação.

Segundo o estudo, nem todos pensam que a plataforma está em declínio. 16% dos usuários afirmam que a experiência melhorou, enquanto quase 21% disseram que está praticamente a mesma de sempre.

No entanto, o estudo aponta que os  anunciantes não concordam com a mudança. 87% deles afirmaram que não têm intenção de anunciar no futuro. Não é à toa que Elon Musk quer cobrar dos usuários pelo privilégio de usar a plataforma.

3. O Instagram é mais popular do que se pensava

Alguns dizem que a maioria dos jovens prefere o TikTok, enquanto outros afirmam que, na verdade, o Instagram é o favorito da nova geração. Atualmente, segundo o estudo, os usuários de mídia social preferem o Instagram.

 De acordo com os dados do Pew Research, em 2022,  67% dos adolescentes com idades entre 13 e 17 anos ainda preferiam  o TikTok.  A pesquisa aponta que ainda não há nada que leve a acreditar que a popularidade da plataforma da Byte Dance tenha diminuído, embora o Instagram ainda seja popular mesmo nessa faixa etária.

TikTok 13
TikTok. Foto: Unsplash.

O estudo ainda diz que os usuários podem ser leais a uma plataforma, mas nunca se opõem a tentar algo novo se isso atender às suas necessidades e se seus colegas a usarem.

Quer tirar mais dúvidas sobre o universo musical? Conheça agora mesmo o nosso Guia MM, que traz as explicações sobre os bastidores da indústria musical.

Siga as redes do POPline.Biz é Mundo da Música para saber mais sobre os principais assuntos do mercado da música: Instagram, LinkedInFacebook, Twitter TikTok.