[gtranslate]

Conheça o case da viralização do ABBA no TikTok

Picture of Redação
Redação

A banda se popularizou em todo o mundo depois da vitória no Eurovision, em 1974. De volta às atividades, em 2021, o  ABBA  se juntou ao TikTok. Com um dos catálogos mais conhecidos da história do pop, o grupo provocou uma  série de momentos virais na plataforma. 

Conheça o case da viralização do ABBA no TikTok
ABBA Voyage. Foto: Divulgação

Leia Mais:

As músicasSlipping Through my Fingerse ‘Angeleyestêm sido usadas em criações de vídeo em todo o mundo. A canção Gimme Gimme Gimme!’ gerou mais de 400 mil criações com a hashtag #ABBA, que alcançou mais de 3,4 bilhões de visualizações de vídeo.

 

@abba Heard that ’Chiquitita’ was trending again…with @Elton John! #ABBA #pop #piano ♬ Benny and Chiquitita – reymifasol

 

O desafio mais popular do grupo na plataforma é a #abbasingingchallenge” e conta com 9 mil visualizações. No Brasil, artistas como Nando Reis, que usa a rede social para compartilhar curiosidades e reflexões acumulam  cerca de 164 mil seguidores e um montante de 848 mil curtidas. Já Gilberto Gil, outro usuário assíduo do TikTok, que no momento tem publicado pílulas dos bastidores da turnê europeia junto com a família, obtém 109 mil seguidores e 933 mil curtidas.

O ABBA saltou nas próprias trends no TikTok. Além de compartilhar suas viagens nostálgicas e discutir os segredos musicais por trás de suas músicas, eles também compartilharam curiosidades, como as fotos de seus sapatos favoritos dos últimos 50 anos.

 

@abba Can you hear the drums Fernando? #ABBA ♬ Fernando – ABBA

‘ABBA Voyage’

O ‘ABBA Voyage’ é o  primeiro álbum depois de 40 anos e impressionou a crítica.  Agnetha, Björn, Benny e Anni-Frid subiram ao palco da ABBA Arena, em Londres. O espaço foi construído para que os artistas pudessem se apresentar ao lado de uma banda ao vivo composta por 10 integrantes. O show foi exibido digitalmente com alta tecnologia de captura de movimento. 

O TikTok mostrou os bastidores do show do ABBA em um especial de 45 minutos. A direção foi assinada por Baillie Walsh e a produção foi feita por Svana Gisla e Ludvig Andersson. O ‘ABBA Voyage’, que antecedeu sua noite de abertura. O acesso aos bastidores da experiência culminou em imagens da tão esperada estreia no tapete vermelho.

Conheça o case da viralização do ABBA no TikTok
Foto: Divulgação