A primeira edição brasileira do Power Players, da Billboard Brasil, aconteceu nesta quinta-feira (13) dentro da programação do SP2B, em São Paulo. A iniciativa reuniu 50 profissionais de diferentes áreas da indústria musical e concedeu a Luiz Oscar Niemeyer o título de Executivo do Ano. A cerimônia foi realizada no Hotel Unique durante a estreia do evento, que ocupa o Parque Ibirapuera entre 9 e 16 de agosto.
A lista reúne profissionais ligados a streaming, gravadoras, distribuição, direitos autorais, produção de shows e festivais, gestão de artistas, mídia, audiovisual e negócios criativos. Entre os nomes escolhidos estão Carolina Alzuguir, Head of Music do Spotify no Brasil; Marcelo Castello Branco, CEO da UBC e presidente do Conselho de Administração da CISAC; e Kamilla Fialho, fundadora da K2L e CEO da Lyons Produções.
Luiz Oscar Niemeyer recebeu o principal reconhecimento da noite aos 70 anos, após quatro décadas de atuação no entretenimento. Coordenador-geral do primeiro Rock in Rio, em 1985, o executivo também esteve à frente do show de Paul McCartney no Maracanã que reuniu 184 mil pessoas. Atualmente, comanda a Bonus Track ao lado de Luiz Guilherme Niemeyer, empresa responsável pela plataforma Todo Mundo no Rio.
Como funciona a escolha do Power Players Brasil
A composição da lista começou com indicações feitas por profissionais brasileiros que já haviam sido reconhecidos em edições internacionais da Billboard, além de nomes sugeridos pela redação da Billboard Brasil. A partir dessa primeira relação, os profissionais seguiram para uma etapa de votação.
O resultado não foi definido apenas pela quantidade de votos. A seleção também considerou a distribuição dos escolhidos entre diferentes pilares da indústria musical, além de critérios de diversidade e distribuição de gênero. A proposta foi formar um recorte que contemplasse diferentes áreas da cadeia da música, em vez de produzir apenas um ranking geral dos profissionais mais votados.

A metodologia também cria uma dinâmica para as próximas edições. A partir de 2027, os 51 homenageados deste ano, incluindo os 50 integrantes da lista e Luiz Oscar Niemeyer como Executivo do Ano, passam a fazer parte do grupo de votantes. Eles poderão participar de novas indicações ao lado dos profissionais que já colaboraram com a escolha inaugural.
“Estamos muito felizes em lançar a primeira edição do Power Players no Brasil, um mercado que ocupa um papel central na indústria da música global. O Brasil é hoje um dos principais países em consumo de música e vem se consolidando cada vez mais como uma potência cultural e criativa”, declara Camila Zana, CMO da Billboard Brasil.
“Esta edição nasce como uma forma de valorizar e reconhecer os talentos que trabalham diariamente para fortalecer a indústria e ajudar o Brasil a se tornar uma referência cada vez mais importante na cena musical mundial”, completa Fátima Pissarra, CEO da Billboard Brasil.
Streaming, shows, direitos e gestão aparecem entre os destaques
Entre os executivos de plataformas, Carolina Alzuguir representa o Spotify, onde lidera as parcerias com artistas, gravadoras e editoras no Brasil. Danillo Ambrosano, Head da Apple Music no país, também aparece na seleção. Na distribuição digital, a lista inclui Sylvia Medeiros, vice-presidente sênior da The Orchard no Brasil; Monica Brandão, Country Manager da Altafonte; Marcela Moreira, Country Director da Believe; e Izabel Marigo, diretora de A&R e novos negócios da ONErpm.
Na gestão de carreiras, Kamilla Fialho integra a lista após uma trajetória que inclui a descoberta e o empresariamento de Anitta e o desenvolvimento de nomes como Kevin O Chris e MC Rebecca. Eliane Dias, CEO e cofundadora da Boogie Naipe, também foi escolhida por sua atuação com Racionais MC’s, Mano Brown e Duquesa.
Marcelo Castello Branco aparece entre os representantes da área de direitos autorais. Além de comandar a UBC, o executivo preside o Conselho de Administração da CISAC e participa de fóruns internacionais sobre remuneração de criadores e inteligência artificial. A seleção inclui ainda Isabel Amorim, superintendente executiva do Ecad, e Gustavo Gonzalez, diretor da Abramus Digital.
O entretenimento ao vivo também ocupa espaço relevante. Rodolfo Medina, CEO da Rock World; Leca Guimarães, Senior Promoter e Head de Projetos Especiais e Festivais da Live Nation; Dody Sirena, sócio-fundador do Grupo DC Set; e Monique Gardenberg, criadora de festivais como Free Jazz Festival, TIM Festival e C6 Fest, estão entre os homenageados.
A Billboard Brasil afirma que a chegada do Power Players ao país ocorre em um momento de crescimento do mercado latino-americano. Segundo a IFPI, a Federação Internacional da Indústria Fonográfica, a América Latina registrou alta de 17,1% nas receitas da música gravada em 2025. A edição brasileira foi desenvolvida em parceria com o SP2B, conectando o reconhecimento dos profissionais à programação de negócios, cultura e entretenimento do evento.
Lista completa do Power Players 2026:
- Alexandre Kassin (Produtor musical)
- Ana Bueno (VP de Marketing, Universal Music Brasil)
- Anselmo Troncoso (Produtor audiovisual musical, AT+G Produções)
- Arleyde Caldi (Assessora de imprensa, Grupo Caldi)
- Bete Dezembro (Produtora de shows, Fábrica de Eventos e Four Even Produções e Eventos)
- Bruno Batista (VP de A&R, Filtr Music / Sony Music Entertainment Brasil)
- Bruno Rego (Produtor de shows e festivais públicos, BG Promoções)
- Carlos Aristides (Empresário e produtor de shows, Vybbe)
- Carolina Alzuguir (Head of Music, Spotify Brasil)
- Cristina Leuzinger (Diretora de Marketing, Som Livre)
- Danillo Ambrosano (Head da Apple Music no Brasil)
- Dody Sirena (Produtor-executivo e empresário, Grupo DC Set)
- Douglas Moda (Produtor musical e fundador, We4 Music)
- Dudu Borges (Produtor musical)
- Eduardo Cristofaro (Empresário do entretenimento e compositor, PromoAção)
- Eduardo Pepato (Produtor musical)
- Eliane Dias (Gestora de artistas e advogada, CEO e cofundadora da Boogie Naipe)
- Fabiane Pereira (Jornalista, radialista e apresentadora, Papo de Música, Novabrasil FM e TV Brasil)
- Fabio Duarte (Empreendedor e gestor de negócios criativos, Agência Califórnia, FitDance, Community Creators Academy e HITLAB)
- Felipe Vassão (Produtor musical)
- Felippe Llerena (Presidente da ABMI e fundador da Nikita Music)
- Flavia Cesar (Diretora de Licenciamento e Sincronização, Warner Chappell Music Brasil)
- Guilherme Marconi (VP de Negócios, Grupo DVT; cofundador do Coala Festival)
- Gustavo Gonzalez (Diretor da Abramus Digital e responsável por Relações Internacionais e Business Affairs, Abramus)
- Gustavo Sirotsky (Executivo do entretenimento ao vivo e sócio-diretor, Maia Entretenimento)
- Isabel Amorim (Superintendente executiva, Ecad)
- Izabel Marigo (Diretora de A&R e Novos Negócios, ONErpm)
- Juliana Constantini (Gerente de Conteúdo e Produção Musical, Globo)
- Kamilla Fialho (Sócia-fundadora e presidente da K2L; CEO da Lyons Produções)
- Konrad Dantas, KondZilla (Empresário e produtor executivo, KondZilla)
- Leca Guimarães (Senior Promoter e Head de Projetos Especiais e Festivais, Live Nation)
- Luiz Restiffe (Executivo de entretenimento ao vivo, cofundador e sócio-diretor da Agência InHaus)
- Marcela Moreira (Country Director, Believe Brasil)
- Marcella Micelli (Executiva de marketing musical e fundadora da HQ Music)
- Marcelo Britto (Empresário e produtor-executivo, cofundador da Salvador Produções)
- Marcelo Castello Branco (CEO da UBC e presidente do Conselho de Administração da CISAC)
- Marcelo Ferraz (Produtor musical e empresário, sócio-fundador da Head Media e criador do Los Brasileiros)
- Marco Antônio Tobal Junior (Empresário do entretenimento e gestor de espaços para eventos, sócio-diretor do Grupo São Paulo Eventos)
- Marcos Mioto (Executivo de entretenimento ao vivo e contratante de shows e rodeios)
- Monica Brandão (Country Manager, Altafonte Brasil)
- Monique Gardenberg (Produtora cultural e empresária, fundadora da Dueto Produções)
- Paula Lavigne (Produtora-executiva e empresária)
- Rafael Lazarini (Executivo de entretenimento, fundador do Rio2C e do SP2B e conselheiro do Rock in Rio)
- Raquel Virgínia (Artista e empreendedora, fundadora da Nhaí e da Contaí)
- Rodolfo Medina (CEO da Rock World, sócio-fundador e Head de Parcerias; presidente-executivo do Grupo Dreamers)
- Simon Fuller (Empresário artístico e executivo da indústria musical)
- Sylvia Medeiros (Vice-presidente sênior, The Orchard Brasil)
- Tatiana Costa (Diretora de Conteúdo de Entretenimento e Notícias, Globo)
- Thiago Abreu (Diretor de Creative Services, Warner Music Brasil)
- Zé Ricardo (Vice-presidente artístico, Rock World; curador do Rio2C e fundador da Leve Criações)
Leia mais:
- Deborah Secco, arte digital e bastidores de grandes eventos marcam o SP2B no dia 13
- SP2B recebe a 1ª edição do Power Players, da Billboard Brasil, com 50 homenageados e Luiz Oscar Niemeyer como Executivo do Ano
- Grupo Onda firma parceria com GR Shows para representar Belo, Turma do Pagode e Pixote em 4 estados
- SP2B reúne nomes da cultura, tecnologia e negócios em debates no Ibirapuera
- Allan Coração estreia como cantor com DVD gravado ao lado de Leonardo, Luciano Camargo e mais









