SP House quebra recorde de público no SXSW 2025 com mais de 11 mil visitantes
Com a ampliação do espaço em 2025, a SP House foi um palco para a potência criativa brasileira em Austin, EUA, durante o SXSW 2025
Láisa Naiane
Tempo de leitura: 2 min
SP House quebra recorde de público no SXSW 2025 com mais de 11 mil visitantes em Austin, EUA. Foto: Governo SP
A SP House, iniciativa do Governo de São Paulo no South by Southwest (SXSW) 2025, encerrou sua programação nesta terça-feira (11) com um recorde de público. Em apenas três dias, o espaço recebeu mais de 11 mil visitantes, superando a marca do ano passado, que havia registrado mais de 10 mil pessoas. A edição deste ano contou com a ampliação do espaço para 1.200 m², oferecendo uma experiência ainda mais imersiva.
Organizada pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, em parceria com a InvestSP (agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico) e a Prefeitura de São Paulo, a SP House foi um palco para a potência criativa e inovadora do Estado.
“O sucesso da SP House é um reflexo da força criativa e inovadora de São Paulo. Receber mais de 11 mil visitantes é um marco importante e reafirma nosso compromisso em posicionar o Estado como um centro de referência em cultura, tecnologia e economia criativa. Tem sido emocionante ver as pessoas se envolvendo em experiências imersivas que traduzem a pluralidade e a potência da nossa produção cultural”, destaca a secretária da Cultura, Economia e Indústrias Criativas, Marilia Marton.
Marilia Marton, Secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo. Foto: Reprodução/LinkedIn
A programação diversificada da casa incluiu ativações como a Art Station, com os artistas Tico Canato e Carolina “Afolego”, responsável pela arte da fachada da SP House. O público também acompanhou o Open Air Studio, que recebeu entrevistas com autoridades e influenciadores, além da presença do Museu do Café, proporcionando degustações do café paulista. Outra atração de destaque foi o Sampa Sky, uma experiência de realidade mista que transportou os participantes de Austin para paisagens icônicas de São Paulo.
A SP House, organizada pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, InvestSP (agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico) e Prefeitura de São Paulo, foi um hub de oportunidades de negócios e investimentos internacionais, com uma programação focada em tecnologia, impacto social, economia criativa, jogos e audiovisual. Além disso, teve uma estética voltada à cultura urbana e grafite, com shows e debates que reforçaram os temas de sustentabilidade e inovação.
A iniciativa contou com o apoio de grandes patrocinadores, como Ambev, Fundação Itaú, Itaú, Toyota, Sabesp e Prodesp.