‘Vai além de criar conteúdo’, diz Rafael Coca, da Spark, sobre a estratégia de Marketing de Influência
Entre as principais estratégias promocionais no período do Carnaval, Rafael Coca, co-fundador da Spark, fala sobre Marketing de Estratégia e ação com Leo Santana
Láisa Naiane
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'Vai além de criar conteúdo', diz Rafael Coca, da Spark, sobre a estratégia de Marketing de Influência. Foto: Divulgação
“Já começou o verão. Se prepara para o sol!”. Ontem, sexta-feira (28) e neste sábado (1º), o cantor Leo Santana abrirá o seu bloco “Vem com o Gigante” em Salvador com a música “Naipe Original”, que ganhou uma versão especial dedicada ao protetor solar The Invisible Solar Expertise, da L’Oréal. Responsável por toda a estratégia, criação e execução do projeto com o casal de artistas e influenciadores, a Sparktambém escalou um time de creators para produzir conteúdos em tempo real, aproveitando o hit em suas entregas de conteúdo. O Marketing de Influência é um dos principais adotados pelas marcas na atualidade, principalmente, no período do Carnaval.
O artista estará acompanhado da esposa, Lore Improta, que fará a coreografia montada para a música. Na concentração do bloco, no Circuito Barra-Ondina, serão distribuídos samplings para o público, e para ressaltar a importância do protetor solar, o cantor baiano aplicará o The Invisible Solar Expertise em cima do trio antes do bloco ganhar a avenida.
“Usar o marketing de influência a favor dos objetivos de negócios das marcas é saber explorar essa conexão do físico com o digital em momentos de pico de awareness, como acontece no Carnaval. Vai além de criar conteúdo; é sobre criar a ideia que sustenta e direciona a criação de conteúdo e nos capacitamos para entregar esse tipo de solução aos nossos clientes”, comenta Rafael Coca, co-fundador e CSO da Spark.
‘Vai além de criar conteúdo’, diz Rafael Coca, da Spark, sobre a estratégia de Marketing de Influência
Pela primeira vez, a L’Oréal é patrocinadora oficial do bloco “Vem com o Gigante”. A iniciativa em Salvador marca mais uma etapa estratégica da ação de Carnaval, que começou com o bloco “Vem com o Gigante”, no Rio de Janeiro, neste mês.
“Em um momento de festa, alta exposição ao sol e temperaturas elevadas, reforçar a importância do uso do protetor solar era essencial. A parceria com a Spark foi fundamental para a L’Oréal na construção dessa ação especial para o The Invisible Solar Expertise no Carnaval e o acompanhamento próximo na execução da ação garante que essa mensagem chegue ao público de forma autêntica e engajadora, conectando a proteção solar ao espírito vibrante da festa”, comenta Victor Hugo Ribas, Business Leader L’Oréal Paris
A campanha começou no segundo semestre de 2024 para lançar o The Invisible Solar Expertise. A ação inicial aconteceu de forma massiva no formato digital por meio de conteúdos com a atriz Clara Moneke e creators como Mirella Qualha e Tássio Santos, fundador do perfil Herdeira da Beleza. A estratégia também contou com micro e nano influenciadores, além de conteúdos criados pelos usuários de maneira espontânea. O protetor solar ainda foi apresentado pela marca no Rock The Mountain, festival de música que aconteceu em Itaipava, Região Serrana do Rio de Janeiro, em novembro do ano passado.