[gtranslate]

Radical Optimism: “Sinto-me no controle da minha música”, diz Dua Lipa

Picture of Redação
Redação

Dua Lipa acaba de lançar seu terceiro álbum de estúdio, “Radical Optimism”, e revela que liderar sua própria empresa, a Radical22, possibilitou ter controle de todo o processo. À frente da companhia ao lado de Dukagjin [Dugi] Lipa, a artista é também empresária e gerencia sua carreira e presença na mídia. 

LEIA MAIS:

'Radical Optimism': Saiba tudo sobre o novo álbum de Dua Lipa
Foto: Tyrone Lebon

Em entrevista para a revista Music Week, Dua Lipa explica que este momento em sua carreira “trata-se de ter controle sobre minha música, ter a palavra final sobre o que acontece com ela, como ela é sincronizada”, declarou.

Há um mês, a artista assinou um contrato com a Warner Chappell para gerenciamento de suas obras. Ao mesmo tempo, Lipa retém seu plano de carreira e estratégias de promoção sob a Radical22

 “Como artista, é importante entender que isso é um negócio. Tive que aprender muito, tantas coisas que você não espera fazem parte deste trabalho”, completa Dua Lipa, na entrevista ao Music Week.

Dua Lipa
Dua Lipa. (Foto: YouTube/Dua Lipa)

Na construção de Radical Optimism, Dua Lipa gravou as músicas principalmente em Londres, com longos processos de experimentação conceitual e musical. A artista trabalhou com Kevin Parker, Danny L Harle, Caroline Ailin e Tobias Jesso. Na avaliação da cantora e compositora, estar a frente de sua empresa e contar com profissionais alinhados ao seu processo criativo permitiu que se expressasse de maneira confiante.

Além disso, Dua Lipa comenta sobre o crescimento de sua visão de negócio no mercado fonográfico. 

“Conversei com tantos artistas diferentes sobre suas experiências e acho que as pessoas nos confundem como se estivéssemos no mundo das fadas, porque estamos preocupados com o lado criativo e essa é a única coisa que realmente queremos fazer”, disse ela para o Music Week . “As pessoas aproveitam muito isso. Não é só na música, é em qualquer área”, declara Dua Lipa.

No X.com (ex-twitter), Dua Lipa afirmou nesta manhã (03) que ter um ponto de apoio no gerenciamento de sua carreira ajuda alcançar os melhores resultados para as decisões de negócio junto a gravadoras, bandas e mídia. 

“Assumir um papel de gerência não é fácil, mas fazê-lo ao seu lado pelos últimos dois anos têm sido uma das grandes alegrias de minha vida”, Dua Lipa agradece ao seu pai, Dugi.