[gtranslate]

UBC ganha selo GPTW, como um dos melhores lugares para trabalhar

Picture of Redação
Redação

A União Brasileira de Compositores (UBC) acaba de ser reconhecida com o selo Great Place to Work (GPTW), concedido pela consultoria internacional de mesmo nome. O GPTW é um indicativo reconhecido globalmente de satisfação e bem-estar no ambiente de trabalho, conforme avaliação dos próprios funcionários.

Leia Mais:

“O selo é um reconhecimento importante do esforço que fazemos na UBC para ser um espaço inclusivo, comprometido com a diversidade, resultado para nossos titulares de direitos e respeito ao nossos colaboradores. É um estímulo relevante para um movimento que nunca termina, que é um processo que requer atenção, engajamento e atualização constante”, celebra o feito, Marcelo Castello Branco, Diretor Executivo da UBC.

Marcelo Castello Branco, Diretor Executivo da UBC
Marcelo Castello Branco, Diretor Executivo da UBC. Foto: Miguel Sá/Divulgação UBC

Para receber o selo Great Place to Work (GPTW), a empresa interessada é responsável pela comunicação dos funcionários sobre o acesso à pesquisa GPTW e prazo para respondê-la. A participação na pesquisa é um convite – não é obrigatório – e é 100% sigilosa.

“Ao longo de 2023, intensificamos o calendário de ações internas, com foco em treinamentos técnicos e assuntos de interesse geral. Em cada ação de endomarketing construída, tivemos integração do time em todas as unidades UBC pelo Brasil. O GPTW veio para coroar todo o empenho e dedicação incansável de quem faz a UBC acontecer“, afirma Tatiana Fortes, Head Gestão e Gente da UBC.

Tatiana Fortes, Head Gestão e Gente da UBC
Tatiana Fortes, Head Gestão e Gente da UBC. Foto: Miguel Sá/Divulgação UBC

O selo é concedido se a organização atingir a amostra mínima de respondentes e pelo menos 70 pontos na pesquisa GPTW Trust Index. Com isso, ela será certificada como um excelente lugar para trabalhar. O certificado tem validade de 12 meses.

“O trabalho em conjunto com o RH teve como foco a criação de campanhas internas de orgulho institucional e senso de pertencimento. A campanha “Minha UBC” nasceu com esse objetivo, os funcionários tiveram a oportunidade de contar as suas histórias de vida, com conquistas e desafios ao lado da instituição. Além disso, otimizamos o fluxo da Comunicação Interna e reverberamos as ações do RH através das nossas redes sociais”, revela Mila Ventura, Head de Comunicação e Marketing da UBC.

Mila Ventura, Head de Comunicação e Marketing na UBC e Sócia do POPline.Biz é Mundo da Música
Mila Ventura, Head de Comunicação e Marketing. Foto: Miguel Sá/Divulgação UBC

A UBC, que representa mais de 60 mil titulares no setor musical, incluindo compositores, cantores e produtores, tem se destacado pela sua atuação em prol da diversidade e inclusão no ambiente corporativo.

Com 120 colaboradores, a UBC tem sede no Rio de Janeiro e escritórios em São Paulo, Minas, Bahia, Goiás, Pernambuco e Rio Grande do Sul, além de representantes no Distrito Federal, Fortaleza, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina. O reconhecimento reflete o compromisso da UBC não apenas com seus colaboradores, mas também com a qualidade dos serviços prestados aos profissionais da música no Brasil.

Sede da UBC
Sede da UBC. Foto: Divulgação

Sobre a UBC

A União Brasileira de Compositores (UBC) é uma associação sem fins lucrativos, dirigida por autores, que tem como objetivo principal a defesa e a promoção dos interesses dos titulares de direitos autorais de músicas e a distribuição dos rendimentos gerados pela utilização das mesmas, bem como o desenvolvimento cultural.

A UBC foi fundada em 1942 por autores e atua até hoje com dinamismo, excelência em tecnologia da informação e transparência, representando mais de 60 mil associados, entre autores, intérpretes, músicos, editoras e gravadoras.