[gtranslate]

Em parceria com Songkick, Spotify libera recurso para adicionar agenda de shows virtuais na plataforma

Picture of Redação
Redação

Divulgação/Spotify for Artists

O Spotify liberou neste mês de setembro o recurso para adicionar a agenda de shows virtuais na plataforma em parceria com a Songkick – aplicativo de descoberta de shows ao vivo – e a Ticketmaster.

Então, isso significa que o artista que realizar um evento futuro e deseja que o Spotify compartilhe com os ouvintes, deverá incluí-lo através do Songkick para fazer parte desses eventos listados.

Não há como listar o evento diretamente através do Spotify para Artistas. Um número selecionado de eventos vinculados à Ticketmaster também serão listados automaticamente no Spotify.

“Nos últimos seis meses, na esteira do COVID-19, vimos artistas se adaptarem e inovarem de maneiras incríveis. Em vez de shows ao vivo, encenar performances virtuais em uma variedade de plataformas se tornou uma maneira vital de se conectar com seus fãs e compartilhar quem você é com novos ouvintes.

Com muitos shows adiados até 2021, a necessidade desses eventos virtuais deve continuar, e queremos tornar mais fácil para os ouvintes do Spotify aprenderem sobre eventos virtuais para os artistas que amam, bem como artistas que eles estão descobrindo pela primeira vez”, afirma o comunicado do Spotify. 

Diante disso, a plataforma alavancou sua parceria com a Songkick – o aplicativo de descoberta de shows ao vivo – e a Ticketmaster para tornar isso realidade. Todos os ouvintes do Spotify poderão encontrar listas de eventos virtuais nos perfis dos artistas e no hub de “Shows” da plataforma.

Contanto que as apresentações sejam listadas por meio desses parceiros do Spotify, o evento virtual em si pode ser hospedado em uma infinidade de plataformas – Twitch, Instagram Live, YouTube Live ou em um site hospedado, entre outras plataformas.

Os artistas poderão definir seu evento virtual como sua “Escolha do Artista”, para que os ouvintes o vejam no topo do seu perfil.

O Spotify também enviará por e-mail recomendações personalizadas de eventos virtuais para os ouvintes, sobre os artistas que eles amam – ou que a plataforma acredita que eles vão adorar – para ajudar a divulgar a mensagem.