Cantor sertanejo, Marciano, morre aos 67 anos

Cantor Marciano, da dupla João Mineiro e Marciano, morre em São Paulo. Um dos grandes nomes responsáveis em propagar a música sertaneja pelo país.
Foto de Redação
Redação

O cantor Marciano, da dupla ‘João Mineiro & Marciano’ morreu aos 67 anos, em sua casa em São Caetano do Sul, São Paulo. O cantor sofreu um infarto fulminante. A informação foi confirmada na rede social do artista:

“É com imenso pesar que, em nota, confirmamos o falecimento do cantor Marciano, o Inimitável. Em breve, divulgaremos mais informações. Nesse momento, agradecemos o carinho de todos e pedimos orações à família.”

 

Um dos compositores de “Fio de cabelo”, um dos maiores sucessos da música sertaneja. iniciou a carreira na década de 1970 formando a dupla Marciano e João Mineiro. Juntos, eles fizeram hits como “Ainda ontem chorei de saudade”, “Se eu não puder te esquecer”, entre outros.

O corpo do cantor foi velado na Câmara Municipal de São Caetano do Sul e enterrado por volta de 17h, da tarde de ontem (18) no Cemitério das Lágrimas.

 

 

Após a morte de João Mineiro, em 2012, José Marciano gravou um álbum solo intitulado “Inimitável (2013)” e também fez projetos ao longos dos anos seguintes.

Um dos grandes nomes responsáveis pela propagação da música Sertaneja, será sempre lembrado.

 

Campanha para conversão direta ao canal do YouTube do Mundo da Música aos conteúdos e painéis realizados na sala SoundBeats III by Mundo da Música no Rio2C 2025