[gtranslate]

31º Prêmio da Música Brasileira: Confira os bastidores das apresentações!

Picture of Redação
Redação

Realizado na noite de ontem (12), o 31ª Prêmio da Música Brasileira (PMB) reuniu artistas e executivos da indústria fonográfica brasileira no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Nesta edição, o evento homenageou Tim Maia, com shows inéditos de Marisa Monte, Ney Matogrosso, IZA e Simone.

LEIA MAIS:

simone ney matogrosso
Simone e Ney Matogrosso no PMB 2024. Foto: Divulgação.

Sob a direção de José Maurício Machline e Giovanna Machline, a noite celebrou a carreira de Tim Maia. Os clássicos interpretados  em 11 apresentações, por mais de 20 grandes nomes da música brasileira como Marisa Monte, Ney Matogrosso e IZA, unindo vozes consagradas e novos talentos da música nacional.

O PMB também premiou cantores, compositores, produtores e musicistas que mais se destacaram no decorrer de 2023, em 33 categorias. Apresentado por Regina Casé, o evento simulou o formato dos programas de auditório, com dança e cenografia assinada por Gringo Cardia. A premiação contou ainda com arranjos musicais de Pretinho da Serrinha.

José Maurício Machline deu as boas-vindas ao público, celebrando o legado de Tim Maia e passou oficialmente a liderança das próximas edições do PMB para sua filha, Giovanna Machline. Diretora de TV e cinema há mais de 20 anos, Giovanna dirigiu as últimas edições do PMB ao lado do pai.

Jose Mauricio Machline
José Maurício Machline no Prêmio da Música Brasileira, em 2024. Foto: Divulgação.

“Mais um ano aqui nesse palco reverenciando a nossa música e os nossos artistas que são tão imensos quanto o tamanho do nosso país. Neste ano foram praticamente 12 mil inscritos. […] Gostaria de contar que essa semente tem um nome e ela se chama Giovanna, minha filha, diretora há mais de 20 anos, e que tem participado da direção ao meu lado em inúmeras edições e conhece esse prêmio como ninguém. Esse ano, ela passa a assumir oficialmente os novos voos desse legado. Eu estou muito orgulhoso de ter ao meu lado alguém que entende e que ama, primeiro esse país, e depois a música e seus artistas tanto quanto eu”,  declarou Zé Maurício.

Silva, Jaques Morelenbaum, Sued Nunes, Negra Li, Xamã, Rachel Reis, Criolo, Lazzo, Yan Cloud e Jota.pê também subiram ao palco do Prêmio da Música Brasileira para prestar homenagem à Tim Maia. Entre os destaques das categorias do PMB,  Xande de Pilares, Jards Macalé e Armandinho Macedo foram o mais premiados da noite, ganhando em 2 categorias cada um.