Warner Music lança instituto e compromissos globais de diversidade, equidade e inclusão

Picture of Redação
Redação

O Warner Music Group (WMG) anunciou hoje (14) o lançamento de seu Global DEI Institute (Instituto Global DEI). No início deste mês a companhia revelou seus compromissos de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) como parte do primeiro relatório de Governança Social Ambiental (ESG) da empresa.

Leia Mais:

O primeiro chefe global de DEI do WMG, Dr. Maurice A. Stinnett e a equipe global de DEI estão trabalhando em toda a empresa para construir planos de DEI de implementação local, adaptados às necessidades e desafios regionais, bem como para promover vínculos com iniciativas de impacto social que beneficiem comunidades periféricas.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Warner Music (@warnermusic)

O Instituto DEI, que servirá como um centro de inovação, aprendizado e ação dentro da empresa, é o primeiro desse tipo na indústria da música. O Instituto também criará um fórum crítico para envolver especialistas externos de várias perspectivas enquanto trabalhamos para cumprir os compromissos globais de DEI e implementar planos de ação locais em toda a empresa.

O Diretor Global de Diversidade, Equidade e Inclusão do Warner Music Group, Dr. Maurice A. Stinnett, disse: “O Warner Music Group está dando um passo ousado em direção à inclusão, equidade e mudanças duradouras ao institucionalizar este centro de treinamento e inovação. Estou entusiasmado em fazer parceria com algumas das mentes mais brilhantes de nossa indústria e cultura para desenvolver ainda mais nossos líderes e oferecer oportunidades educacionais para todos no WMG.”

“Como empresa, continuamos a refletir internamente e a construir o roteiro para mais equidade e inclusão, e este Instituto ajudará a impulsionar esse trabalho imperativo. Este não é um momento ao qual estamos respondendo; este é um compromisso que será incorporado ao tecido de nossa empresa e indústria para as próximas gerações”, afirma Dr. Maurice A. Stinnett.

O Instituto DEI do Warner Music Group

O Instituto abrigará várias iniciativas educacionais, incluindo a série de educação “MOVEMENT DEI” da empresa, um conjunto rotativo de oficinas baseadas em diálogo onde as pessoas do WMG aprendem, crescem e refletem juntas sobre os principais aspectos da diversidade, equidade e inclusão, incluindo antirracismo, capacitismo, homofobia e sexismo. Também sediará a “Série Liderança Inclusiva” para executivos da empresa, liderada pelos especialistas Dr. Stephanie Creary (Wharton School of Business) e Dr. Zoe Kinias (INSEAD).

Em reconhecimento da complexidade e natureza sistêmica das questões sociais, o Instituto reúne um quadro de especialistas do DEI para educar e solucionar de forma colaborativa. A programação de 2022 do Instituto inclui ofertas de especialistas e líderes como os autores Roxane Gay e Dr. Mark Anthony Neal (Duke University) e em parceria com organizações como OutRight Action International, Congressional Hispanic Caucus, National Disability Institute, Global Indigenous Council e Global Fundo for Women.

O Instituto também incluirá um “Laboratório de Inovação DEI”, que promete acelerar novas estratégias para aumentar a equidade, diversidade e inclusão internamente, ao mesmo tempo em que oferece oportunidades para líderes emergentes mostrarem suas habilidades e capacidades. Os funcionários serão convidados a se inscrever para apresentar uma ideia para um novo projeto ou iniciativa relacionada ao DEI para um painel de líderes do DEI.

O painel então selecionará entre um a dois projetos semestralmente para apoiar e ajudar a identificar um patrocinador de negócios. Os funcionários de toda a organização terão a oportunidade de se inscrever para participar da equipe do projeto, aprimorando a colaboração intercultural e interempresarial e continuando a ajudar a impulsionar a mudança do DEI.

O CEO do Warner Music Group, Steve Cooper, disse: “Não basta apenas reconhecer histórias problemáticas ou a discriminação e má educação resultantes que permanecem. Temos que destruí-los ativamente e construir ambientes novos, equitativos e inclusivos, onde todas as pessoas possam pertencer – e temos que fazer isso juntos. O recrutamento de uma ampla gama de especialistas, líderes de pensamento e inovadores nos ajudará a desenvolver continuamente uma cultura de educação e capacitação para nosso pessoal, artistas e compositores em todo o mundo”.

Steve Cooper, CEO Warner Music Group
Steve Cooper, CEO Warner Music Group. Foto: Divulgação

A diretora-gerente da Warner Music China, Sherry Tan disse: “O Instituto demonstra que o WMG vê a DEI como um imperativo em todos os países em que trabalhamos, precisa crescer”.

O presidente da Warner Music Latin America, Alejandro Duque, disse: “Estamos sempre procurando novas maneiras de impulsionar a colaboração e alavancar nossa criatividade na WMG. Reunir funcionários de todo o mundo por meio do Instituto para resolver problemas e inovar para gerar maior equidade e inclusão na empresa será uma maneira incrível de criar mudanças e desenvolver futuros líderes”.

Os compromissos do Warner Music Group conforme anunciados no relatório de Governança Social Ambiental (ESG) do WMG em 1º de fevereiro, são os seguintes:

  • Diversidade: Comprometemo-nos a construir equipes em todos os níveis do WMG que reflitam a diversidade das comunidades em que trabalhamos e com as quais trabalhamos;
  • Equidade: Comprometemo-nos a promover equidade e justiça e abordar divergências históricas em oportunidade;
  • Inclusão: Comprometemo-nos a promover uma cultura de pertencimento onde cada pessoa pode ser seu eu autêntico, valorizado por suas contribuições únicas e apoiado para crescer;
  • Responsabilidade: Comprometemo-nos a monitorar e divulgar dados sobre etnia e representação de gênero em todos os níveis de nossa empresa para ajudar a aumentar a conscientização e a responsabilidade sempre que legalmente possível.

Saiba mais detalhes sobre como o WMG se compromete a cumprir seus compromissos do Instituto DEI, acessando aqui.