[gtranslate]

TikTok promove campanha de empoderamento e cursos gratuitos para mulheres

Picture of Redação
Redação

O TikTok anunciou uma série de iniciativas que visam dar visibilidade e voz a uma das maiores forças matriz da sociedade em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Por meio da hashtag #MaisQueUma, a campanha tem objetivo de jogar luz em temas relevantes a todas as mulheres, como questões sociais, econômicas e de inclusão.

Leia mais:

Além disso, para amplificar a voz da comunidade feminina, o TikTok promove um hub #AgoraÉMinhaVez com curadoria exclusiva de conteúdos que trazem ainda mais diversidade à plataforma, por meio do compartilhamento de histórias que contemplam as mais diversas pautas, como o feminicídio, políticas sociais e os direitos das mulheres trans; diferentes tipos de mulheres e seus inúmeros estilos de vida.

“A diversidade da comunidade é uma grande parte do que torna o TikTok um lugar inspirador e acolhedor. A plataforma entende que a manutenção e discussão desses temas vai muito além de uma data, por isso, sempre está em busca de diferentes iniciativas com o objetivo de contribuir, cada vez mais, com a diversidade, equidade e inclusão em nossa sociedade”, destacou o TikTok em nota.

Para fechar o mês com chave de ouro, nos dias 30 e 31 de março, será realizado o “Festival de Lives #MaisQueUma”, com uma programação especial que aborda diversos temas, como empreendedorismo, esportes, maternidade e amadurecimento. A transmissão ocorre no perfil @tiktokbrasil.

“Nosso objetivo é multiplicar os adjetivos pré-definidos que acompanham a palavra mulher. O TikTok é o lugar onde podemos ser tudo isso. Aqui na nossa plataforma podemos ser empreendedoras, comediantes, engenheiras, musicistas, jogadoras de futebol e tudo mais que a gente quiser. É assim que celebramos nossa multiplicidade em um local seguro em que todas podem se sentir assim de verdade, não apenas no Dia Internacional da Mulher, mas em todos os dias do ano”, afirma Kim Farrell, Diretora de Marketing do TikTok para a América Latina.

Kim Farrell diretora de marketing do TikTok para a America Latina
Kim Farrell, diretora de marketing do TikTok para a América Latina | Foto: Divulgação

Parcerias de peso para impacto social

Entre as ações voltadas para o tema, desenvolvidas por meio do programa Elas Periféricas, estão o suporte para cursos, mentorias e recursos financeiros a 60 organizações lideradas por mulheres negras das periferias de todas as regiões do Brasil. A iniciativa faz parte de uma parceria com a Fundação Tide Setubal e cantoras presentes na plataforma.

Com o objetivo de potencializar empreendedoras do Norte e Nordeste do Brasil, o TikTok também anuncia em março a parceria com a Diver.ssa. O programa disponibilizará treinamentos em temas como gestão financeira e marketing digital com inscrição e participação 100% gratuitas.

O edital será lançado neste mês e durante o processo, 50 empreendedoras serão selecionadas para participar da jornada e as 10 que se destacarem durante o programa receberão um incentivo financeiro.

O TikTok também fechou uma importante parceria com a Geledés Instituto da Mulher Negra, para apoiar nos processos de inclusão de gênero e raça dentro da companhia. Além disso, o TikTok também contará com a experiência do Instituto para a inclusão de conteúdos educativos dentro da plataforma.