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TikTok lança ferramenta ‘Adicionar a App de Música’ no Brasil

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Redação

Após três meses do lançamento nos EUA e no Reino Unido, a ferramenta Adicionar a App de Música” está agora disponível para usuários do TikTok no Brasil. Este é um recurso que permite que os fãs de música salvem as faixas que descobrem no TikTok nos serviços de streaming Spotify, Apple Music, Amazon Music e o TikTok Music.

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A ferramenta aparece como um botão que diz Adicionar música” ao lado do nome de uma faixa na parte inferior de um vídeo ou na página da faixa no TikTok, convidando os usuários a salvar a música no serviço de streaming de sua escolha. O recurso foi projetado para ajudar os fãs de música a salvar músicas que escutam no TikTok no momento da descoberta para ouvir quando quiserem.

Foto: Divulgação/TikTok
Foto: Divulgação/TikTok

TikTok: como usar o recurso ‘Adicionar a App de Música’

Na primeira vez que um usuário pressiona o botão, ele pode escolher o serviço de streaming de música. A faixa é então salva em uma playlist padrão no serviço escolhido, mas os usuários também podem optar por adicionar a faixa a uma nova lista de reprodução ou a uma lista existente que eles criaram.

Após o primeiro uso, o aplicativo de música selecionado se tornará o serviço de streaming padrão, mas que pode ser alterado a qualquer momento nas configurações. Os usuários também podem usar o recurso Adicionar a App de Música na página de sons de um artista.

“Com Adicionar a App de Música, estamos simplificando a experiência de descoberta de música para usuários e artistas do TikTok”, diz Isaac Bess, Global Head of Distribution Partnerships do TikTok.

“Os fãs de música estão aproveitando a oportunidade de salvar músicas do TikTok diretamente em seus serviços de streaming de música favoritos, impulsionando a descoberta de músicas e ajudando mais faixas a se destacarem e se tornarem sucessos. Estamos muito entusiasmados por levar esta funcionalidade a milhões de fãs de música em todo o mundo, proporcionando ainda mais oportunidades de descoberta e consumo de música, e para que os artistas alcancem novos públicos e desenvolvam as suas carreiras”, completa o executivo.

Isaac Bess, Global Head of Distribution Partnerships do TikTok.
Isaac Bess, Global Head of Distribution Partnerships do TikTok. Foto: Reprodução/LinkedIn

O recurso chega ao Brasil em meio ao impasse em relação às exigências do Universal Music Group, que após o fim do licenciamento com a plataforma, que aconteceu no dia 31 de janeiro, solicitou a retirada do catálogo de fonogramas e obras musicais do aplicativo da ByteDance. Saiba mais acessando aqui.