O Projeto ‘PONTE’, iniciativa do TuMusica, braço latino do Grupo Sua Música, marca mais um passo estratégico na expansão internacional da empresa. Entre os dias 10 e 13 de novembro, Buenos Aires será palco da próxima edição do camp do Projeto ‘PONTE’, iniciativa que busca promover a integração musical entre o Brasil e a América Latina. A primeira edição aconteceu em São Paulo, com a participação da cantora VIVI.
O encontro reunirá artistas, compositores e produtores de diversos países em uma experiência criativa que estimula colaborações musicais, troca cultural e produção de conteúdo original. O cantor e compositor Felipe Amorim, que possui mais de 12 milhões de ouvintes mensais no Spotify, está entre os nomes confirmados ao lado de talentos latinos em ascensão como Peipper, Flor Álvarez, Migrantes, Valen, Santiago Cañete, Nhay e El Turko. A curadoria artística foi conduzida por A&Rs de diferentes países, garantindo diversidade estética e regional.
“O Projeto PONTE representa de forma concreta o que acreditamos: que a música é uma poderosa ponte cultural. É muito gratificante ver essa iniciativa, liderada pelo TuMusica, ganhando força e reunindo talentos do Brasil e da América Latina em um mesmo espaço criativo. O mercado latino é uma das regiões mais vibrantes da música mundial, e o PONTE é parte fundamental da nossa estratégia de expansão internacional”, afirma Roni Maltz Bin, CEO do Grupo Sua Música.

Projeto ‘PONTE’: camp do Sua Música que busca conectar o Brasil com a América Latina
O camp busca oferecer uma programação intensa e colaborativa, com sessões de composição guiadas e livres, workshops de produção musical, dinâmicas culturais integrativas, gravações ao vivo e showcases com profissionais do mercado. O intercâmbio prevê a produção de dezenas de demos e masters com potencial de lançamento por selos parceiros como Único Records, Firmah Records, ZOCO, Notanfine, Sua Música Digital e No Beat, além da geração de conteúdo audiovisual exclusivo e do fortalecimento de redes entre artistas, produtores, editoras e players da indústria.
Com foco em fomentar colaborações criativas e aproximar os universos musicais do Brasil e da América Latina, o projeto propõe um intercâmbio cultural que mistura gêneros como forró, funk, sertanejo, reggaeton, trap, cumbia e pop urbano.De caráter itinerante, o projeto já planeja novas edições em Salvador, Medellín, Santiago do Chile e Cidade do México, reforçando sua vocação como uma plataforma contínua de intercâmbio artístico e expansão cultural.









