Ir para o conteúdo
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas

Conecte-se Conosco

Facebook Twitter Youtube
Acontece no Mercado
Análises
Tecnologia & Inovação
Entrevistas
Eventos
Guia MM
De Olho na Gig
Opinião
Coberturas
  • Mundo Da Música

Streams de música sob demanda cresceram 12,2% nos EUA no ano passado e 25,6% em todo o mundo

Foto de Redação
Redação
  • 16/01/2023
  • 15:18
  • Tempo de leitura: 2 min

Os streams de músicas sob demanda nos EUA cresceram 12,2% em 2022, impulsionados por artistas como Bad Bunny, Harry Styles e Taylor Swift. Os dados são do Luminate, que publicou essa informação em seu relatório de fim de ano para 2022, acesse aqui.

Leia Mais:

  • Hit! “Teenage Dream”, de Katy Perry, ultrapassa 500 milhões de plays no Spotify
  • O topo é dela! Miley Cyrus coloca “Flowers” em #1 no iTunes dos EUA
  • De olho no #1, SZA lança mais 3 versões do hit “Kill Bill”

Esse crescimento de 12,2% se traduziu em 1,3 trilhão de streams de música sob demanda nos EUA no ano passado. Já, globalmente, cresceu 25,6% em 2022, atingindo 5,3 trilhões no total, em comparação com 4,2 trilhões em 2021.

Os streams de músicas de áudio sob demanda globalmente aumentaram 22,6% em relação ao ano anterior, para 3,4 trilhões, de acordo com o relatório da Luminate. Enquanto isso, os streams de música em vídeo sob demanda aumentaram 31,2% em 2022, para 1,9 trilhão.  Já nos Estados Unidos, os streams de áudio sob demanda cresceram 12,1% , chegando a 1,1 trilhão.

O consumo total de álbuns (TAC) de  todas as músicas nos Estados Unidos aumentou 9,2% , para 974,9 milhões de unidades equivalentes à venda de álbuns em 2022.

A métrica ‘Consumo total de álbuns’ (TAC) da Luminate combina todos os streams de faixas sob demanda, de todos os downloads, além de todas as vendas de álbuns nos formatos digital e físico. A fórmula para  ‘TAC’  equivale  a 1.250 streams premium, ou  3.750 streams suportados por anúncios, a uma ‘venda’ de álbum. Também equivale  a 10 compras/downloads de faixas digitais a uma ‘venda’ de álbum.

De 974,9 milhões de unidades equivalentes à venda de álbuns (TAC) em 2022, 703,9 milhões, ou 72,2%, foram registradas por ‘música de catálogo’. Isso significa que a participação da música ‘atual’ no consumo total de álbuns nos Estados Unidos em 2022 foi de 27,8% , ou 270,9 milhões de unidades TAC.

Enquanto a popularidade da música ‘Current’ aumentou apenas 0,5% nos EUA em 2022, a popularidade da música ‘Catalog’ cresceu 12,9% , de acordo com o relatório da Luminate. 

No documento, define como ‘Atual’  qualquer coisa lançada nos  18 meses antes de ser transmitida/baixada/comprada. Qualquer coisa com mais de  18 meses  quando é transmitida/baixada/comprada é definida como  ‘Catálogo’ .

‘Un Verano Sin Ti’, do Bad Bunny, liderou a parada de ‘Top Albums’ de final de ano (Álbum + TEA + On-Demand SEA) com  3,4 milhões de unidades de consumo total de álbuns nos Estados Unidos e 4,266 bilhões de fluxos de áudio sob demanda. De acordo com o Luminate, quase 1 em cada 14 transmissões de áudio/vídeo latino, desde seu lançamento, é uma música deste álbum.

Em segundo lugar, com 3,294 milhões de unidades TAC registradas em 2022, estava ‘Midnights’, de Taylor Swift. O álbum gerou 1,791 bilhão de streams de áudio sob demanda e 1,8 milhão de vendas de álbuns, ainda segundo Luminate.

Enquanto isso , a ‘Harry’s House’, de Harry Styles gerou 2,204 milhões de unidades de consumo total de álbuns, 1,836 bilhão de streams de áudio sob demanda e 757 mil vendas de álbuns em 2022.

 

Compartilhe

Leia também...

Novos dados do Ibope confirmam que vídeo é ferramenta de maior impacto no Brasil; especialistas apontam caminhos no mercado da música

Quadrinhos e música se cruzam em novas narrativas de Marcelo Bonfá, Camilo Solano e Daniel Lopes

Revista Ebony lista artistas mais influentes da música negra; Ludmilla é a única representante da América Latina

Sucessos em queda: Chartmetric mostra que 2025 tem menos da metade dos hits de 2024

Tefa Bevenuto (A&R da BOA Música), Ariel Chacão (advogado Roc7), Fernando Dourado (country manager da BOA Música) e Edi Rock, na sede da BOA Música, em São Paulo (Crédito: Evandro Carrara)
  • Acontece no Mercado

Exclusivo: BOA Música assume administração da Roc7, editora de Edi Rock

Independentes publicam carta aberta contra compra da Downtown pela UMG
  • Acontece no Mercado

Em carta aberta, mais de 200 independentes pedem fase dois da investigação europeia sobre aquisição da Downtown

Indústria chegará a 100 bilhões, de acordo com relatório da MIDiA
  • Acontece no Mercado

MIDiA prevê receita global de música gravada de US$ 110,8 bilhões até 2032

Novo estúdio do Apple Music em Los Angeles
  • Acontece no Mercado

Apple Music comemora 10 anos com estúdio em Los Angeles e playlist com músicas mais ouvidas da década

Google
  • Guia MM

Google indica 5 estratégias para engajar audiências em meio à recessão de atenção

Netflix e Spotify
  • Acontece no Mercado

Netflix aposta em música e negocia parceria com Spotify para ampliar conteúdo ao vivo

Warner Music Group Logo
  • Acontece no Mercado

Warner anuncia novo corte de empregos para economizar US$ 170 milhões

Diego e Victor Hugo e Israel e Rodolffo
  • Acontece no Mercado

Crowley revela top 100 do semestre com domínio sertanejo e avanço de independentes

O primeiro Portal de Conteúdo especializado na Indústria Musical.

  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

Conecte-se Conosco

Instagram Facebook X-twitter Youtube

2025 © MUNDO DA MÚSICA | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por