[gtranslate]

Rio2C: produção musical e trilhas sonoras são assuntos no SoundBeats II by POPline.Biz

Picture of Redação
Redação

O palco SoundBeats II by POPline.Biz, fruto da parceria entre o POPline.Biz é Mundo da Música e o Rio2C – principal evento de criatividade da América Latina – destacará os profissionais ao lado dos bastidores e histórias da indústria musical brasileira.

Entre os dias 5 a 7 de junho de 2024, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, os profissionais falarão sobre os bastidores do mercado musical, tendências e perspectivas relevantes para quem faz a indústria da música acontecer diariamente. Já no final de semana, entre os dias 8 e 9, o POPline.Biz levará ao Rio2C uma programação pulverizada que fará parte de outros palcos do evento.

O POPline.Biz convidou executivos que são destaque na produção musical, com trabalhos reconhecidos na música e audiovisual, são eles: Bruno Barros e Maurício Oliveira.

Sonastério: Um Case De Sucesso

Em meio a um cenário cinematográfico, em uma região montanhosa de Minas Gerais, o estúdio Sonastério torna-se uma verdadeira incubadora de produções musicais e audiovisuais únicas, para os mais diversos segmentos.

Com os equipamentos mais modernos para produção musical e o investimento em projetos, que vão desde Song Camps aos cursos de capacitação para novos profissionais do setor, o estúdio tem se tornado um verdadeiro case de sucesso para artistas e agentes da música. Para falar, a partir da perspectiva de um espaço para criação e também promoção musical, além de cases de sucesso e bastidores do negócio, Bruno Barros Martins, Fundador e Produtor Musical do Sonastério conversará sobre o espaço e desdobramentos do modelo de negócios da empresa.

Bruno Barros e Rafa Ventura estarão no palco do SoundBeats II by POPline.Biz
Bruno Barros e Rafa Ventura estarão no palco do SoundBeats II by POPline.Biz. Foto: Divulgação

Produtor musical, engenheiro de áudio e músico, Bruno Barros é graduado em Engenharia de Áudio & Produção Musical e Music Business pela MI – Musicians Institute, Hollywood, CA – faculdade de música contemporânea mundialmente renomada.

Criou o estúdio e produtora Sonastério com a visão de profissionalizar o mercado musical brasileiro e assina trabalhos respeitáveis como produtor musical, diretor artístico e engenheiro de áudio de singles, EPs, álbuns e produtos audiovisuais de artistas e bandas nacionais e internacionais, desde os artistas independentes até o maiores nomes do mercado musical brasileiro.

Para mediar o painel “Sonastério: Um Case De Sucesso” que acontecerá na sexta-feira, 7 de junho, às 14h, o POPline.Biz é Mundo da Música convidou a Especialista em Jornalismo Cultural, Rafa Ventura.

Formada em Jornalismo pela UNIJORGE (BA), especialista em Jornalismo Cultural pela UERJ e aluna especial do mestrado de Sociologia da UFAL, Rafaela foi repórter no Jornal CORREIO, TVE e TV Band. No Rio de Janeiro, foi responsável pela Comunicação Interna da ANP pela FSB Comunicação.

Em sua carreira atendeu clientes como a Fundação Casa de Jorge Amado, Carlinhos Brown, Timbalada, Luiz Caldas, Camarote Expresso 2222, Ilê Aiyê, Prêmio Caymmi de Música, FLIPELÔ, FLIPF, MPB Petrobras, Prêmio Braskem de Teatro, entre outros. Nos últimos anos atuou como coordenadora de Jornalismo do POPLine.Biz e hoje coordena o digital do Governador do Estado de Alagoas, Paulo Dantas.

Por Dentro das Trilhas dos Realities Shows

Um dos principais produtos de sucesso do audiovisual, em escala global e, principalmente no Brasil, os Realities Shows também possuem uma importante estratégia pensada para as trilhas sonoras que ajudam a criar as narrativas aos participantes.

Além disso, o formato dos programas, principalmente os que são transmitidos ao vivo, pedem uma expertise aprofundada e ágil dos profissionais envolvidos que conseguem criar faixas que dialoguem exatamente com o momento.

Pensando nos bastidores desse universo, Maurício Oliveira, Produtor Musical, Músico, Compositor, com uma larga experiência em conteúdos musicais para televisão, falará sobre o processo de curadoria dessas músicas, e como funciona a dinâmica das criações de trilhas musicais para programas audiovisuais em diversos formatos. Além disso, o profissional falará sobre a profissão, as oportunidades e os desafios diante da regulamentação da inteligência artificial.

Sob a curadoria do POPline.Biz, Maurício Oliveira e Felipe Sá estarão juntos no palco Creator Square Stage, no Rio2C
Sob a curadoria do POPline.Biz, Maurício Oliveira e Felipe Sá estarão juntos no palco Creator Square Stage, no Rio2C. Foto: Divulgação

Músico, compositor e produtor musical formado pelo Musicians Institute de Los Angeles. Como instrumentista trabalhou com grandes nomes da MPB como Alceu Valença, Flavio Venturini, Lenine, Sandra de Sá, Ed Motta. Maurício possui sólida carreira como compositor e produtor musical. Há 12 anos na TV Globo, o profissional já atuou em programas como The Voice, The Voice Kids, Superstar, Popstar. Em 2021 ajudou a implementar o Caldeirão com Mion e desde 2022 acumula juntamente com o Caldeirão o cargo de produtor musical do BBB.

Para mediar o painel “Por Dentro das Trilhas dos Realities Shows” que acontecerá no sábado, dia 8 de junho, às 16h30, no palco Creator Square Stage, convidamos o Relações Públicas, Felipe Sá.

Formado em Relações Públicas pela UERJ e pós-graduado em Roteiro pela Roteiraria. Trabalha há 10 anos no mercado audiovisual com passagens pelo TNT Sports, Playboy do Brasil, Canal Brasil, Responsabilidade Social Globo e atualmente atua na área de Diversidade e Inovação em Conteúdo nos Estúdios Globo.

Atualmente é líder do grupo étnico-racial do Grupo Globo. Foi coordenador Geral do Negritudes 22, atuou em eventos como Mulheridades e Criança Esperança. Comitê de diversidade do Prêmio Multishow 202, Curador da categoria Audiovisual do Prêmio Pretas Potências 2023 e RP no Festival Latinidades – Rio 2023.

SoundBeats II by POPline.Biz

Com o tema “The age of awareness” (“A era da consciência”), o Rio2C conecta o público com  experts da indústria criativa mundial. Junto com o POPline.Biz, a parceria constrói um espaço de conversas sobre os bastidores do mundo da música, através do Soundbeats II.

O público poderá obter insights e acompanhar entrevistas sobre carreira, gestão e tendências em um espaço intimista. Os presentes também estarão bem perto de artistas e líderes da indústria da música.

Leitores do POPline.BIZ têm desconto de 15% na compra de ingressos para a semana de criatividade, através do cupom POPLINE.BIZRIO2C15.