[gtranslate]

Quem é Jones, cantor que já trabalhou com Alok, Lagum e KVSH?

Picture of Redação
Redação

“Só o Começo”, assim anuncia o primeiro álbum de Jones, artista conhecido por ter produzido músicas para Alok, Lagum e KVSH. O produtor musical agora apresenta ao público seu lado como cantor e compositor, num disco que mergulha nos temas de amor, vida, hedonismo, morte e renascimento.

LEIA MAIS:

jones
Jones. Foto: Daniel Monteiro / Divulgação

Em seu lançamento autoral, Jones busca traduzir sua jornada pessoal atrás da compreensão de seu propósito. Nesta fase, o artista chega aos palcos expressando suas ideias sobre mundo contemporâneo, “saturado de estímulos e excessos de dopamina”. Ao longo de treze faixas, Jones funde estilos musicais, desde o MPB até o rap, unindo com o pop e influências de Daft Punk e da música latina.

“Passei por um processo de redescobrimento e reconexão com a arte de fazer música que culminou nesse álbum”, declara Jones.

O álbum “Só o Começo” foi produzido ao longo de dois anos. Na dimensão visual, o projeto explora os contrastes entre luz e sombra. A capa do disco foi inspirada na primeira carta do tarô, a figura do Louco. Para o artista, este símbolo indica o começo de uma jornada emocional e espiritual. E esse caminhar o faz encontrar com outros artistas e seus propósitos.

jones
Jones. Foto: Daniel Monteiro / Divulgação

“Nessa jornada em busca de um propósito e trabalhando com Alok no álbum ‘O Futuro É Ancestral’, descobri que a criação é parte essencial da minha caminhada, que a resposta sempre esteve na música. Esse projeto representa uma experiência pessoal, mas também convida as pessoas a refletirem sobre suas próprias jornadas. Espero que a galera se identifique com o álbum, se emocione e curta bastante”, explica Jones.

A faixa inaugural de “Só o Começo” apresenta uma gravação de Jones quando criança e convida o ouvinte a uma jornada sonora com sintetizadores, batidas eletrônicas e questionamentos em “Essência”. Já a música “Parar de Sonhar”, com participação de Well e Delatorvi, traduz a ideia central do projeto, com uma produção que simula um bombardeio frenético de estímulos e mistura o rap com a música eletrônica

Mas quem é Jones?

Nascido em Belo Horizonte, Minas Gerais, Jones é um criador com experiência no mercado musical. Seu trabalho pode ser apreciado em músicas gravadas por Alok, Bhaskar, Rolling Stones, Jason Derulo, John Legend, Djonga, Lagum, KVSH. 

Entre seus maiores sucessos como produtor estão suas parcerias com Alok em “Ilusão (Cracolândia)” e no álbum “O Futuro É Ancestral”. Jones também assina a produção do remix de “Living in a Ghost Town”, dos Rolling Stones, e “All by Myself”, com Ellie Goulding

Desde a infância, sua paixão pela música o impulsionou a aprender a tocar uma variedade de instrumentos, e a produção musical se tornou seu meio de expressão primordial.

jones
Jones. Foto: Daniel Monteiro / Divulgação

Esta jornada nos estúdios, rendeu mais de 1 bilhão de streams nas produções que participa. Agora, o artista busca contribuir com o cenário brasileiro através da fusão de gêneros e compartilhamento de sua visão sobre a vida. 

Além de Well e Delatorvi, Jones convida para seu “começo” Vinijoe nas faixas “Fala” e “Foco no que faço”, e Razar e FG para a música “Essa Menina”. O mineiro também lança “Fica mais um pouco”, faixa “irmã” de “Caixa Postal”, gravada por Lagum e ANAVITÓRIA, produzida em dupla com Zani. Participam também o rapper Monge do Caos, na composição de “Agora Pra Sempre”, e Nana Rubim e Brandu em “Canto da Sereia”. Do eletrônico ao rap, do rock à bossa nova, as composições de Jones equilibram-se na exploração dos gêneros musicais como maneira de se comunicar “para o que veio”.

O “Quem É” é um quadro proprietário do POPline.Biz é Mundo da Música que apresenta artistas em ascensão para o mercado musical. Existente desde 2021, o quadro foi responsável por contar traçar o perfil de mais de 300 artistas como Marina Sena, João Gomes, Carol Biazin, Iguinho & Lulinha, Felipe Amorim e mais.