[gtranslate]

MECA divulga programação para 2023 e novo posicionamento de marca

Picture of Redação
Redação

Com base no novo posicionamento da marca, MECA pretende ampliar e diversificar o portfólio de projetos em 2023 visando fortalecer sua comunidade e também alcançar novos públicos.

Design sem nome 2023 03 20T160429.454
Foto: Oranduu/MECA

O planejamento para esse ano prevê sete principais projetos no ecossistema do MECA, que contemplam os quatro novos universos da plataforma LOVE (Cultura e Entretenimento), GOOD (Bem-estar e Sustentabilidade), NEXT (Tendências e Inovação) e RISE (Performance e Longevidade). Ao todo, serão cinco festivais, quatro inéditos em Caraíva/BA, Brumadinho/MG, Porto Alegre/RS, Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP. 

Além disso, fazem parte do calendário a volta do MECA (Journal), publicação impressa trimestral gratuita; e o novo MECA (100+), projeto de conteúdo online e offline que celebra as pessoas que estão chamando a atenção e criando o amanhã, hoje

Leia Mais:

Novo posicionamento de marca

Fundado em 2010 pelo empresário Rodrigo Santanna, o MECA anunciou o lançamento da plataforma e a nova sociedade em 10 de março,  com uma campanha para reafirmar que a marca é mais do que um festival de música. 

Com o mote ‘O MECA é um festival de música?’, a campanha quer mostrar que a marca, que nasceu como um festival de música, se transformou ao longo dos anos em uma plataforma multicultural e que produz e publica conteúdos próprios no digital e no impresso sobre cultura, bem-estar, criatividade e empreendedorismo.

“Escolhemos o desafio de gerar impacto positivo, influenciar o futuro de uma nova geração e transformar a realidade em que vivemos através das nossas experiências e conteúdos. Não somos só um festival de música e não queremos que o line-up seja o principal motivo pelo qual as pessoas escolham ir ao MECA.”, afirma Rodrigo Santanna, fundador da plataforma multicultural MECA.

Design sem nome 2023 03 20T161245.637
Rodrigo Santanna, fundador da plataforma multicultural MECA. Foto: Reprodução/LinkedIn

Confira os principais projetos da plataforma do MECA em 2023:

MECA (Caraíva)

‘Music & Sustainability Festival’, um festival de encontros, onde a música se conecta com o turismo, a sustentabilidade e as tradições. O evento acontecerá nos dias 8 a 11 de junho, em Caraíva (BA). 

MECA (Inhotim)

‘Music & Arts Festival’, um festival de encontros, onde a música se conecta com a arte, a moda e a natureza no maior museu de arte contemporânea à céu aberto do mundo, que acontecerá entre os dias 4 a 6 de agosto, no Museu Inhotim, em Brumadinho, Minas Gerais.

MECA (Caldeira)

O ‘Music & Street Festival’, um festival de encontros, onde a música se conecta com a criatividade, a inovação, as expressões e os movimentos urbanos, acontecerá em 21 de outubro, em Porto Alegre.

(Super) MECA

‘Music & Sports Festival’, um festival de encontros, onde a música se conecta com o esporte, a performance, o cinema, a moda e a alimentação,  nos dias 18 e 19 de novembro, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro.

MECA (Baile)

‘Annual Celebration Party’ é um festival de encontros, onde a música se conecta com a celebração das conquistas e o fortalecimento da comunidade, que acontecerá em dezembro, no TBD, em São Paulo. 

MECA (100+)

O projeto de conteúdo contínuo on e offline reconhece e destaca as pessoas que mais estão chamando a atenção do MECA. Com a periodicidade mensal, 100 perfis são destacados por ano.

MECA (Journal)

Entregue em casa por assinatura, enviado para formadores de opinião e também distribuído gratuitamente nos espaços culturais, restaurantes e lojas. A periodicidade é trimestral e a tiragem é de 25 mil exemplares.

Design sem nome 2023 03 20T160750.485
Foto: Lett Sousa