O MC J Mito acaba de assinar contrato com a Som Livre, marcando o início de uma nova etapa em sua trajetória dentro do funk. O artista, que soma 2,6 milhões de ouvintes mensais no Spotify e ultrapassa 155 milhões de visualizações no YouTube, chega ao casting de música urbana da gravadora como um dos nomes mais expressivos da nova geração.
Segundo Lucas Pereira, Coordenador de A&R de música urbana da Som Livre, a chegada do cantor representa um movimento estratégico dentro do catálogo da gravadora.
“J Mito vem pra somar força ao nosso casting de música urbana com todo seu potencial artístico no funk e sua vontade genuína de construção de carreira, pra além do hit.”
A assinatura também reflete o posicionamento da Som Livre diante da cena urbana nacional.
“A assinatura do J Mito reforça o compromisso da Som Livre com a música urbana e a construção de artistas dentro da cena, seja no rap ou no funk. Unindo a expertise do time de urban da Som Livre ao artista e o escritório, sem dúvida faremos um grande trabalho em conjunto pra elevar mais alguns degraus na carreira do J Mito.”
Trajetória e influência digital do MC J Mito
Nascido no Itaim Paulista, zona leste de São Paulo, J Mito cresceu em um ambiente musical (seu pai era vocalista de uma banda de forró) e começou a se interessar pela arte ainda na infância. A carreira teve início de forma espontânea, com vídeos gravados em casa e publicados no YouTube. Com o tempo, o celular se tornou sua principal ferramenta de trabalho e conexão com o público.
Hoje, aos 23 anos, o artista é considerado um verdadeiro nativo digital. Foi nas redes sociais que consolidou seu nome, principalmente no TikTok, onde acumula mais de 3,6 milhões de seguidores. Entre dancinhas e challenges, suas músicas viralizaram, criando uma base fiel de fãs e impulsionando os lançamentos nas plataformas de streaming.
Entre os sucessos que marcaram sua trajetória estão “Clack Bum”, que ganhou visibilidade ao ser usada pela influenciadora Vanessa Lopes, e “Comemoração”, produzida por DJ Topo.
Nova fase com a Som Livre

Para o MC J Mito, o contrato representa uma virada simbólica e profissional.
“Esse é, sem dúvida, um ponto de virada na minha carreira. Acredito que, a partir de agora, a indústria vai me enxergar de uma forma diferente: como um artista com uma trajetória consolidada e pronto pra novos desafios. Com todo o apoio e estrutura que a Som Livre oferece, tenho certeza de que essa nova fase vai apresentar um novo J Mito ao público.”
Além de sua presença digital, o artista também vem apostando em novos formatos de conteúdo. Em 2023, criou o canal “Mitolândia” no YouTube, voltado para o seu cotidiano, bastidores e convivência com amigos e família. O projeto ultrapassa milhões de visualizações e deve ganhar novos episódios ainda este ano.
Para a Som Livre, o talento de J Mito combina musicalidade e estratégia, elementos essenciais no mercado atual.
“Desde sempre o funk é um gênero muito dinâmico na sonoridade e nas inovações. A cena tem se renovado nas ruas mais rápido do que dentro das gravadoras, é preciso dar espaço pro novo, para que mais escritórios e artistas, não só os mais consolidados, tenham acesso e possam construir carreiras junto conosco”, complementa Lucas Pereira.
O coordenador também destaca o papel das redes sociais no crescimento de artistas da nova geração.
“Pra além do potencial artístico, que é sempre o principal a se analisar e o J Mito tem de sobra, o artista tem profundo entendimento da mecânica das redes sociais e grande proximidade com seu público. Já superado o momento de artistas entenderem a importância das redes sociais, o J vai além e dá aula em como construir audiência com autenticidade.”
Com conexão direta com o público e visão estratégica sobre o próprio trabalho, MC J Mito inicia sua trajetória na Som Livre como um dos novos representantes da geração digital do funk. A nova fase inclui projetos audiovisuais, colaborações e lançamentos que devem ser revelados nos próximos meses.
Leia mais:
- Exclusivo: MC J Mito assina com a Som Livre e inicia nova fase na carreira
- Exclusivo: OUTROEU o selo estreia em parceria com a ADA Brasil e apresenta Ri4n com o single “Meia Noite”
- Latin Grammy anuncia novas performances com Bad Bunny, Karol G, CA7RIEL & Paco Amoroso, Fuerza Regida, Chuwi e Marco Antonio Solís
- Bandsintown lança marketplace para conectar artistas independentes a ferramentas de distribuição e dados
- Deezer: entrevista com Yuri Valdevite revela bastidores e estratégia do Purple Door 2025 em Brasília









