Jota Quest anuncia contrato com Universal Music Brasil e nova fase da carreira

Com turnê de 30 anos à vista, Jota Quest firma parceria com a Universal e prepara lançamento de single em homenagem a Tim Maia.
Foto de Nathália Pandeló
Nathália Pandeló
Paulo Lima dá boas vindas ao Jota Quest na Universal Music
Paulo Lima dá boas vindas ao Jota Quest na Universal Music (Crédito: Divulgação)

Após um período sabático, o Jota Quest voltou aos palcos com novidades que apontam para uma nova fase na carreira da banda mineira. Durante sua participação no The Town, em São Paulo, o grupo anunciou a assinatura de um contrato com a Universal Music Brasil, além de integrar o casting da DCSET Management, escritório comandado por Dody Sirena e Celso Giunti. O momento representa um passo estratégico em direção às comemorações dos 30 anos do primeiro álbum, previsto para 2026.

No festival, o grupo formado por Rogério Flausino, Marco Túlio, PJ, Paulinho e Márcio reforçou sua conexão com diferentes gerações de fãs. No palco Skyline, o repertório misturou sucessos consagrados com novidades que já acenam para o futuro. Antes do show, os músicos participaram do Rock World Lounge, espaço dedicado a encontros entre artistas e profissionais da indústria, onde compartilharam detalhes dessa retomada.

Parceria com a Universal

O presidente da gravadora, Paulo Lima, destacou a importância da nova parceria.

“É uma enorme alegria receber o Jota Quest em nossa casa. Trata-se de uma banda icônica do cenário musical, com uma trajetória marcada por grandes hits e conexão genuína com público muito amplo”, disse.

O vocalista Rogério Flausino celebrou a chegada à Universal como um marco para a banda.

“Estamos muito felizes em receber agora este abraço da Universal Music que é, indiscutivelmente, uma das mais importantes e exitosas companhias fonográficas do Brasil, e do mundo. Esse é um momento muito bacana para a nossa carreira, que celebra, em 2026, os 30 anos do lançamento do nosso primeiro álbum.”

Para Flausino, a parceria com a Universal representa uma chancela de qualidade para a obra discográfica da banda e um incentivo para os próximos projetos. “Estamos muito felizes e animados.”

Single une Jota Quest e Tim Maia

A primeira novidade já confirmada é o lançamento de uma nova versão de “Acende o Farol”, com vocais de ninguém menos que o próprio Tim Maia. A gravação, que utiliza a voz original do cantor graças a recursos tecnológicos, será o primeiro single do Jota Quest pela Universal.

Paulo Lima ressaltou a força simbólica da escolha. Para o executivo, iniciar essa parceria com a regravação de um clássico de Tim Maia torna o momento ainda mais especial, unindo duas gerações que representam a força e a diversidade da música brasileira.

“Estamos muito animados com este primeiro lançamento e com todos os projetos que virão pela frente.”

Flausino reforçou que o lançamento cumpre uma promessa antiga da banda.

“Há anos nos prometíamos uma nova regravação de Tim Maia, que é um dos nossos maiores ídolos e referências desde o início de nossa carreira. Com a proximidade do aniversário de 30 anos de nosso primeiro álbum, ‘J.Quest’, ficou claro que esta era a hora. O single ‘Acende o Farol’, Jota Quest feat. Tim Maia, chega como uma homenagem a este nosso eterno e querido padrinho, que ainda por cima irá emprestar sua voz original – graças às novas tecnologias – pra deixar tudo isso ainda mais especial. Viva Tim Maia! Viva a Soul Music brasileira!”

Gestão e próximos passos

Jota Quest irá comemorar 30 anos do álbum de estreia
Jota Quest irá comemorar 30 anos do álbum de estreia (Crédito: Divulgação)

Além do contrato com a gravadora, o Jota Quest passa a ser representado pela DCSET Management. A empresa será responsável pelo gerenciamento de carreira, unindo forças com a Universal para estruturar projetos de médio e longo prazo.

“Estamos muito felizes com esse novo ciclo. O Jota Quest sempre acreditou na força da música como ferramenta de conexão, e agora, ao lado da DCSET e da Universal, temos a certeza de que teremos ainda mais estrutura para sonhar grande e entregar experiências”, declarou Dody Sirena.

O grupo já prepara novidades que devem movimentar o calendário musical em 2026, incluindo uma turnê comemorativa e novos lançamentos fonográficos.

Mudança de rumo

A assinatura com a Universal marca uma mudança considerável para o grupo, que até então mantinha seus lançamentos pela Sony Music. O mais recente foi o single “Eu Queria Ser (Canção pra Rita Lee)”, lançado em maio. 

A troca de gravadora em um momento tão simbólico, às vésperas das comemorações de 30 anos do álbum de estreia, retoma a estratégia da banda de alinhar experiência de palco a uma estrutura fonográfica.

  • Leia mais: