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Instagram: novidades para anúncios e ações no Lollapalooza 2023; saiba mais

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Redação

O Instagram está oferecendo outros dois formatos de publicidade na plataforma. De acordo com a Meta, o objetivo da atualização é fazer com que as pessoas descubram novas empresas e passem a conhecer os produtos e serviços. 

A atualização traz a inserção de publicidade no campo de pesquisas. Com isso, as marcas poderão veicular anúncios que aparecerão quando os usuários buscam por determinado assunto ou item. O Instagram comunicou que o anúncio publicitário aparecerá assim que os usuários clicarem no campo de pesquisas e começarem a navegar pelos resultados.

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Foto: Divulgação/Instagram

Além disso, outro recurso apresentado pela rede social é o ‘Anúncio de Lembrete’, que aparecerá no feed dos usuários. Os anunciantes poderão criar lembretes para os seguidores a respeito de algum evento ou lançamento importante.

Os usuários poderão escolher se querem receber o lembrete das empresas, que aparecerão na timeline um dia antes, 15 minutos e no início de cada evento.

Essas novas ferramentas servem para aumentar a capacidade da empresa de gerar receita em um momento em que a Meta está vendo uma queda nas vendas de anúncios. 

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Foto: Divulgação/Instagram

A receita da Meta

Como parte dos resultados do quarto trimestre de 2022, a Meta revelou no mês passado que sua receita publicitária caiu para US$ 31,2 bilhões, de US$ 32,6 bilhões no mesmo trimestre do ano passado. A CFO da Meta, Susan Li, observou na ocasião que o rendimento do quarto trimestre da empresa permanecia sob pressão devido à fraca demanda de publicidade. Li afirmou que o resultado é devido ao “cenário macroeconômico incerto e volátil”.

Depois que a Meta divulgou seu primeiro declínio trimestral de receita no segundo trimestre de 2022 em meio à queda nas vendas de anúncios, a empresa aumentou sua carga de publicidade no Instagram com o lançamento de dois novos espaços de anúncio. A empresa lançou um novo formato de anúncio para o Facebook Reels e começou a permitir que os anunciantes exibam anúncios na página inicial do Explore e em feeds de perfil.

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#MeteUmReels

O Instagram é a rede social oficial do Lollapalooza Brasil, que acontece nos dias rede social leva para o evento sua campanha #MeteUmReels, que tem como 24, 25 e 26 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

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Foto: Divulgação/Instagram

Na pista do Lolla, haverá um logo gigante interativo do Instagram, onde o público poderá “Meter um Reels” com a ajuda de um time especialista em produzir Reels que ficará em nas ativações, ajudando os criadores e o público em geral a gerar conteúdos criativos e divertidos. Além disso, quem estiver curtindo o festival irá se deparar com estruturas de mídia OOH (out-of-home) convidando as pessoas a criar conteúdos. Quem participar, poderá ser presenteado com brindes da plataforma.

A marca ainda terá dois Reels Stop temáticos, espaços que potencializam a experiência no festival e promovem a criatividade na gravação de Reels. Nesses pontos, a galera poderá escolher gravar em um cenário de floresta de cogumelos gigantes e outro com bolas de discoteca espelhadas. 

Já no Lounge, o Instagram fará com que as pessoas se sintam estrelas em cima do palco, por meio de uma ativação inovadora usando chroma key e uma esteira. Além disso, o espaço contará com a presença de criadores de conteúdo como Gkay, Maísa Silva e Sabrina Sato que ativarão a campanha “Mete Um Reels”, criando Reels com as hashtags #MeteUmReels e #InstaNoLollaBR e o recurso “Modelos”, disponível no formato. 

“Quando lançamos a campanha, nosso principal objetivo era mostrar como é fácil criar um Reels, porque ele pode ser feito a qualquer hora e em qualquer lugar. Levar a nossa campanha Mete um Reels para o Lollapalooza 2023 é mais um passo importante para continuar mostrando que os Reels são uma maneira muito divertida de compartilhar e se conectar com sua galera – e nada melhor do que fazer isso em um dos maiores festivais de música de São Paulo”, afirma Giuliano Carneiro, Gerente de Marketing do Instagram no Brasil.

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Giuliano Carneiro, Gerente de Marketing do Instagram no Brasil. Foto: Reprodução/Instagram