Ir para o conteúdo
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas

Conecte-se Conosco

Facebook Twitter Youtube
Acontece no Mercado
Análises
Tecnologia & Inovação
Entrevistas
Eventos
Guia MM
De Olho na Gig
Opinião
Coberturas
  • Mundo Da Música

Hipgnosis possui catálogo musical avaliado em mais de R$ 11,15 bilhões

Foto de Redação
Redação
  • 09/06/2021
  • 10:55
  • Tempo de leitura: 2 min

A Hipgnosis é proprietária de um catálogo avaliado em US $ 2,21 bilhões (cerca de R$ 11,15 bilhões), revelou a empresa em uma recente atualização financeira. Esse catálogo, avaliado no final de março de 2021, possuía 64.555 canções em 138 catálogos, de acordo com o relatório.

De acordo com a Music Business Worldwilde, a avaliação refletiu um aumento de quase 18xna receita líquida anual de ações da editora. A avaliação é mais de US$ 200 milhões maior do que os aproximadamente US$ 2 bilhões que a Hipgnosis gastou cumulativamente no catálogo após o IPO da empresa na Bolsa de Valores de Londres, em 2018.

Esse gasto acumulado de ≈ $ 2 bilhões, disse a Hipgnosis hoje, representa um múltiplo de aquisição médio/combinado de 15,32x. Ainda segundo a publicação, nos 12 meses até o final de março de 2021, disse a Hipgnosis, ela adquiriu 84 catálogos por US $ 1,06 bilhão – um preço médio por transação de US $ 12,6 milhões.

Essas aquisições incluíram catálogos de músicas de nomes como Red Hot Chili Peppers, Neil Young, Lindsey Buckingham, Chrissie Hynde, Shakira, Michel Bublé e Metallica produzidos por Bob Rock, Walter Afanasieff, Steve Winwood e o produtor vencedor do Grammy, Andrew Watt.

Chamando 2020/2021 de um “ano notável”, o fundador e CEO da Hipgnosis, Merck Mercuriadis, disse hoje: “[Embora] nunca tivéssemos desejado uma pandemia, ela acelerou o consumo de músicas clássicas por streaming e demonstrou exatamente o que é excelente músicas comprovadas de classe de ativos são. A pandemia parece prestes a nos levar à inflação e, novamente, estamos extremamente bem colocados com o Songs como uma classe de ativos para nossos acionistas serem beneficiários”.

Ele ainda revelou que nos objetivos da empresa, listados há três anos atrás, estavam:

  1. Estabelecer Músicas como uma classe de recursos;
  2. Usar a alavancagem de nosso fundo e as grandes músicas em nosso catálogo para ser um catalisador para mudar a posição do compositor na equação econômica para o benefício da comunidade de compositores e de nossos acionistas;
  3. Substituir o modelo de publicação tradicional quebrado pelo Song Management e agregar valor.

“Tendo dado aos nossos acionistas um retorno total de 41% desde o início, aumentamos nosso NAV em mais de 11% ao longo deste ano fiscal, tendo defendido compositores no mais alto nível, incluindo as audiências DCMS ocorrendo no Parlamento e tendo aumentado nossa receita de sincronização de 9% a 15%, tenho o prazer de dizer que estamos no bom caminho para que o Hipgnosis alcance tudo”, finaliza.

Entenda porque o mercado de catálogos musicais é tão atrativo. Clica aqui!

Siga as redes do POPline.Biz é Mundo da Música para saber mais sobre os principais assuntos do mercado da música: Instagram, LinkedIn, Facebook e Twitter.

Compartilhe

Leia também...

Exclusivo: Atabaque anuncia Mariana Martins (ex-YouTube) como nova head de marketing

Prêmio Educador de Música Latina reconhece professores que promovem ritmos regionais em sala de aula

Instituto KondZilla abre cursos gratuitos para jovens da periferia em São Paulo e litoral

Exclusivo: Rogério Rodrigues, ex-Map Music, abre agência que investe em artista nacionais com potencial global

Exclusivo: Formemus 2025 abre oportunidades de negócios e conexões para artistas independentes
  • Acontece no Mercado

Exclusivo: Formemus 2025 abre oportunidades de negócios e conexões para artistas independentes

Orquestra Petrobras Sinfônica se apresenta com o maestro Isaac Karabtchevsky no Theatro Municipal do Rio - Crédito Renato Mangolin
  • Acontece no Mercado

Concurso de regência da Petrobras Sinfônica seleciona jovens maestros para concertos no Rio

Gráfico mostra quanto tempo as músicas ficam no Top 50 do Spotify (Crédito: Reprodução/Chartmetric)
  • Acontece no Mercado

Pico da fama: dados revelam que o auge das músicas dura poucos dias

Artistas selecionados para Te Vejo no Palco são Bruna Alimonda, Chico César & Nova Orqustra, Johnny Hooker, Mariana Aydar & Mestrinho, Martte e MC Soffia (Crédito: Divulgação)
  • Acontece no Mercado

Te Vejo no Palco: Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira anuncia os artistas selecionados do projeto

Gráfico que mostra a participação de selos independentes na indústria musical entre 2024 e 2025, destacando o crescimento na fatia de álbuns digitais.
  • Acontece no Mercado

Estudo da Luminate mostra que independentes alcançam 35% do consumo musical

Suno e Udio enfrentam processo de músico independente
  • Tecnologia & Inovação

Suno e Udio enfrentam processo coletivo de artista independente por uso indevido de músicas

Fafá de Belém receberá o Mérito Cultural PUCRS em 2025 - Crédito Bruna Castanheira
  • Acontece no Mercado

Fafá de Belém receberá o Mérito Cultural PUCRS com show e homenagem especial

Ivete Sangalo e Sandy (Créditos: Juan Ribeiro - Divulgação Multishow)
  • Acontece no Mercado

Sandy comanda programa musical inédito no Multishow e Globoplay com grandes vozes femininas

O primeiro Portal de Conteúdo especializado na Indústria Musical.

  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

Conecte-se Conosco

Instagram Facebook X-twitter Youtube

2025 © MUNDO DA MÚSICA | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por