O pianista Amaro Freitas, indicado ao Latin Grammy 2024 na categoria “Melhor Canção em Língua Portuguesa”, ao lado de Criolo e Dino com a música “Esperança”, assinou contrato de administração das suas obras musicais com a editora BOA Música. Com o acordo, anunciado diretamente de Miami, a editora “78 Rotações” de Amaro Freitas, passa a ser administrada pela BOA Música. O comunicado foi feito em primeira mão ao Mundo da Música.
Fernando Dourado, Country Manager da BOA Música Brasil, esteve ao lado do artista em Miami e celebrou a parceria em meio a semana de eventos que antecedem a maior premiação da música latinoamericana.
“Desde o primeiro encontro que tive com o Amaro Freitas e o Laercio Costa, no escritório da BOA, tive a certeza que teríamos uma ótima parceira! E que momento especial para anunciá-la. A indicação do Amaro ao Latin Grammy e a concretização da parceira da BOA Música com a 78 Rotações, que cuida com exclusividade do repertório autoral do Amaro, enche a mim, e a todo time da BOA, de orgulho e senso de responsabilidade! Que venha boas oportunidades para nós!”, destaca Fernando Dourado.
Amaro Freitas destaca o potencial da parceria para a sincronização da sua obra musical em diferentes plataformas, como novelas e em trilhas sonoras.
“Estou muito feliz com a minha parceria com a BOA Música, que agora está conectada com a 78 Rotações, que é a empresa que gere a minha carreira. A minha expectativa é muito boa, na BOA Música, para que a gente tenha sincronização da nossa música em novelas, para que a gente trabalhe trabalhe a nossa música em publicidades. Além disso, para que a gente use essa música para trilha sonora, então estou muito empolgado com essa nova parceria, eu desejo muito sucesso para nós!”, celebra Amaro.
Para Laercio Costa, empresário do artista, a parceria será fundamental para a expansão da carreira de Amaro, sobretudo, no mercado internacional.
“A parceria da ’78 Rotações’ e ‘BOA Música’ tendo a obra do Amaro Freitas como protagonista torna-se essencial para o nosso business, sobretudo na esfera internacional. Por exemplo, dos 83 shows realizados em 2024, 44 foram no mercado externo; somado a isso, 2 acordos de licenciamento, em mercados ávidos pela criação musical brasileira contemporânea, no qual tanto a empresa, quanto o artista se posicionam cada vez mais de forma consistente. Além disso, o fato da BOA ser uma empresa global, com um olhar curatorial em suas ações, assim como a ’78’ nos permite almejar ‘BOA Música e Bons Ventos’!”,
Continuando a entrelaçar conhecimento ancestral em sua música, Amaro Freitas traz sua interpretação fresca e “descolonizada” do jazz. Com o álbum Y’Y Freitas objetiva “entrar em um novo reino de criação musical” que está enraizado na magia, possibilidade e administração da terra, com o intuito de mudar o que o gênero do jazz pode ser.
Leia Mais: