Ir para o conteúdo
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas

Conecte-se Conosco

Facebook Twitter Youtube
Acontece no Mercado
Análises
Tecnologia & Inovação
Entrevistas
Eventos
Guia MM
De Olho na Gig
Opinião
Coberturas
  • Mundo Da Música

EUA: músicas de catálogos são mais ouvidas do que lançamentos

Foto de Redação
Redação
  • 19/07/2021
  • 11:44
  • Tempo de leitura: 2 min

Foram registrados mais 555 bilhões de streams de música em plataformas de áudio e vídeo nos Estados Unidos nos primeiros seis meses de 2021, o que significa um aumento de 54,3 bilhões em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados foram revelados pelo relatório do MRC Data e traz ainda informação de que a participação do catálogo de músicas no consumo total de álbuns nos EUA aumentou para 66,4%.

Entende-se como música de ‘catálogo’ no relatório, qualquer coisa lançada há mais de 18 meses antes de um consumidor fazer uma compra e/ou reprodução. De acordo com o Music Business Wordwide, esse crescimento já vem acontecendo ao longo dos anos. No mesmo período de 2020, por exemplo, a música de catálogo já representava 63,9% e, de acordo com relatórios anteriores do MRC Data/Nielsen Music, em 2018 era de 60,8%.

Vale destacar também que, a métrica de “consumo total do álbum” do MRC agrupa as vendas de álbuns físicos e digitais com downloads e streams de uma única faixa, com esses downloads e streams de uma única faixa convertidos em unidades de “álbum equivalente”.

Para conseguir isso, o MRC converte cada 1.250 streams premium ou 3.750 streams com anúncios de faixas de um álbum em uma única “venda” para aquele LP. Ele faz o mesmo para cada 10 downloads de faixas de um único álbum. Essa fórmula foi projetada para “refletir a receita”, por exemplo, com 1.250 fluxos premium o artista consegue gerar aproximadamente a mesma quantidade de dinheiro que um único álbum. Mas, o “consumo total do álbum” não leva em consideração reproduções de rádio digital ou terrestre.

Lançamento X Catálogo

Ainda de acordo com a publicação, dos 434,7 milhões de álbuns vendidos nos Estados Unidos no primeiro semestre deste ano, aproximadamente 288,6 milhões foram de discos de catálogo. Isso é quase o dobro da quantidade de unidades equivalentes ao álbum acumuladas pela música atual no período (146,1 milhões).

De acordo com a análise da MBW do relatório do MRC, a música de catálogo viu seu consumo equivalente a álbum crescer 44,1 milhões de unidades no período homólogo de 2021 em comparação ao primeiro semestre de 2020. Enquanto isso, a música atual teve um crescimento ano a ano de apenas 7,7 milhões de unidades.

“Dangerous: The Double Album” de Morgan Wallen foi o maior álbum dos Estados Unidos nos primeiros seis meses deste ano. Ele acumulou 2,108 milhões de unidades de consumo total de álbum e 2,315 bilhões de fluxos de áudio no período. Já a maior faixa single do período foi “drivers license” da Olivia Rodrigo, que acumulou 460,2 milhões de streams de áudio depois de ser lançada em janeiro.

Compartilhe

Leia também...

Google indica 5 estratégias para engajar audiências em meio à recessão de atenção

Netflix aposta em música e negocia parceria com Spotify para ampliar conteúdo ao vivo

Warner anuncia novo corte de empregos para economizar US$ 170 milhões

Crowley revela top 100 do semestre com domínio sertanejo e avanço de independentes

Xand Avião (Crédito: Divulgação)
  • Acontece no Mercado

Xand Avião anuncia edição aberta ao público do Aviões Fantasy em Fortaleza

MICBR acontecerá em Fortaleza - Crédito Vitor Vasconcelos
  • Acontece no Mercado

MICBR 2025 registra número recorde de inscrições com destaque para música, audiovisual e artesanato

Claudia Leitte - Créditos Nara Fassi
  • Acontece no Mercado

Claudia Leitte leva ‘Intemporal’ aos palcos com turnê intimista pelo Brasil

Deezer Next
  • Acontece no Mercado

Deezer Next 2025 lança nova fase com playlists segmentadas e curadoria de talentos em ascensão

MC Hariel inaugura Zaori, produtora cultural com foco no desenvolvimento de jovens talentos da periferia
  • Acontece no Mercado

MC Hariel inaugura “Zaori”, produtora cultural com foco no desenvolvimento de jovens talentos da periferia

Veigh - Crédito Paulo Martins
  • Análises

Veigh quebra recordes com “Eu Venci o Mundo” e inaugura fase do Spotify no Brasil

Violino; bolsas de estudo
  • Acontece no Mercado

Prêmio Citi abre inscrições para jovens músicos com bolsas de R$150 mil para formação no exterior

Descobertas da Semana completa 10 anos no Spotify
  • Tecnologia & Inovação

Spotify comemora 10 anos de Descobertas da Semana, com mais de 100 bilhões de streams e novos recursos

O primeiro Portal de Conteúdo especializado na Indústria Musical.

  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

Conecte-se Conosco

Instagram Facebook X-twitter Youtube

2025 © MUNDO DA MÚSICA | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por