[gtranslate]

Enrique Iglesias vende catálogo musical em um acordo de nove dígitos, segundo a Variety

Picture of Redação
Redação

O cantor e compositor Enrique Iglesias e a plataforma de direitos musicais Influence Media Partners anunciaram um novo acordo de parceria que abrange sua carreira profissional. Segundo a Variety, a parceria inclui os direitos de nome, imagem e semelhança para expandir futuras oportunidades de licenciamento. 

A Bloomberg relata que o acordo, que é o primeiro acordo NIL (Imagem e Semelhança) para a Influence Media, foi de nove dígitos. Para a Variety, os representantes se recusaram a comentar as finanças.

Leia Mais:

“Minhas músicas têm um significado imenso para mim e para meus fãs. Estou animado por trabalhar com a equipe da Influence Media. Estou confiante de que construiremos uma parceria duradoura para minha música e projetos futuros”, disse Enrique Iglesias.

Enrique Iglesias 1
Enrique Iglesias. Foto: Divulgação.

“Enrique é um ícone global e tê-lo como parte de nossa família Influence Media é um momento de mudança de jogo para nós”, disse Lylette Pizarro, fundadora e sócia co-gerente da Influence Media.

Lylette Pizarro fundadora e socia co gerente da Influence Media
Lylette Pizarro, fundadora e sócia co-gerente da Influence Media. Foto: Divulgação.

“Por um quarto de século, ele cativou fãs em todo o mundo com sucessos que alcançaram o topo das paradas e quebraram recordes. De ‘Experiencia Religiosa’ a ‘Hero’ e de ‘Bailando’ a ‘I Like It’ e ‘Be With You’, são poucos os artistas que chegam perto de realizar o que Enrique alcançou comercialmente. Ele desempenhou um papel fundamental na introdução da música bilíngue às massas. Não poderíamos estar mais entusiasmados com a parceria com uma das figuras mais reconhecidas da música moderna”, completa.

O anúncio chega durante a turnê norte-americana ‘Trilogy’ do artista. Recentemente, ele alcançou o primeiro lugar na parada latina da Billboard com a nova música, ‘Así Es La Vida’, o primeiro single de seu próximo álbum, previsto para fevereiro.

A Influence Media investiu em mais de 26 catálogos, incluindo Blake Shelton, Future, Julia Michaels, The Stereotypes, Ali Tamposi, Skyler Stonestreet, co-escritor de Harry Styles, Tyler Johnson e muito mais.